Afro-brasileiro – Cortes para cabelos crespos no verão 2014

Hoje é até raridade ver alguém que abraça os cabelos crespos, afinal nos tempos corre-corre, as progressivas vêm para ajudar a ganhar minutos diariamente. Entretanto essas químicas podem ser bastante nocivas aos fios e algumas garotas já têm escolhido deixar suas madeixas naturais. Os cabelos crespos são belos com um grande volume de personalidade, mas precisam de atenção extra, não só na hidratação, mas no corte também. Nesse verão 2014, os cortes vêm para agradar a todas e, principalmente, valorizar os cachos pequeninos.

Curtos e fresquinhos

Sheron Menezes de cabelo curto

Foto: Reprodução

As garotas que adoram cabelos curtos vão poder apostar num modelo super elegante, despojado e fresquinho – uma ótima pedida para se livrar do calorão do verão.  O curtinho com franja longa e lateral é referencia para a temporada e já foi até usado pela Sheron Menezes!

Médios assimétricos

Cabelo crespo médio

Foto: Reprodução

Assim como os lisos e cacheados, os cabelos crespos vão aparecer muito com cortes médios. A palavra da vez na hora de pedir o corte ao cabeleireiro é “assimétrico”. Esse tipo se adéqua perfeitamente aos fios crespos, pois o repicado dá volume e movimento. Na altura dos ombros ou do queixo, o médio assimétrico só pede bastante hidratação como manutenção!

Longos movimentados

Cabelos crespos longos

Foto: Reprodução

Para quem realmente é apegada aos fios longos, o corte da temporada é bastante básico: degradê com pontas arredondadas. Esse corte deixa os fios com bastante movimento e leveza, nada de reto artificial.

Tipos de fios

Na hora de escolher o corte, não só o estilo deve ser levado em consideração, mas também o tipo de seus fios. No caso dos cabelos com fios grossos, cortes repicados darão mais leveza e movimento. Já para os fios finos são, geralmente, bastante volumosos e armados, portanto para evitar esse efeito, o corte repicado na lateral é indicado. Se não souber reconhecer a fibra de seu cabelo, pergunte ao cabeleireiro qual o melhor para você.

Todo cuidado é pouco

Cuidados com o cabelo crespo

Foto: Reprodução

Manter cabelos crespos arrumados é um desafio que só quem tem realmente sabe. É importante sempre estar hidratando e passando creme leave-in, pois irá valorizar os cachos os dando formato. Independentemente do corte escolhido, faça uma hidratação a cada sete dias e nunca saia de casa sem um bom leave-in enriquecido com FPS, afinal os raios solares fazem muito mal para os fios. Uma dica que vai revitalizar o cabelo é passar um pouco de reparador de pontas nos cachos depois do banho, mas só quando ele secarem.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…