Argila branca para tratamento de pele e cabelos

Argila branca

Imagem: Reprodução

Indicada para peles desidratadas e sensíveis, pois descongestiona e oxigena a pele, a argila branca vem cada vez mais tomando espaço nas clínicas estéticas e spas. Ela tem componentes que agem como um tratamento de choque na pele, podendo assim, suavizar, hidratar e cicatrizá-la. Mas não é só na pele que a argila pode agir, nos cabelos ela pode ser uma grande aliada na hora de revitalizar os fios.

Como o pH da argila branca é muito próximo ao da pele humana, é considerada o tipo de argila mais leve, podendo ser usada em qualquer tipo de cútis, em especial aquelas que têm maior contato com o sol durante o dia. Com boa concentração de oligoelementos (minerais como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, alumínio, sódio, manganês, lítio, ferro e silício), logo, a argila dá um efeito de pele revitalizada. Ela ainda regula a queratina e promove uma suave esfoliação.

Como encontrar a argila branca no mercado?

A argila pode ser comprada em forma de pó, que vende em casas de produtos naturais, farmácias de manipulação e alguns supermercados, ou encontrada em forma de cosmético.

Alguns produtos

  1. Argila thermal branca 2k asp. Cosmética;
  2. Argila vita, em pó, para pele e cabelos;
  3. Preactive, máscara purificante de argila branca. O Boticário.

Como aplicar a argila em casa?

Argila para pele

Imagem: Reprodução

Uma vez encontrada no mercado e adquirida, o próximo passo é a aplicação. Confira um pequeno passo-a-passo:

  1. Limpe bem o rosto;
  2. Misture água na argila até ficar como uma pasta com textura cremosa;
  3. Aplique com um pincel, de baixo para cima ou em movimentos circulares, e deixe agir por 20 ou 30 minutos;
  4. Retire a argila com água fria ou morna.

Não se assuste se durante a aplicação sentir a pele pinicando, é normal. E se ficar um pouco vermelha quando retirar a argila, pode ficar tranquila que depois de uns minutos a pele volta ao normal, isso acontece por que a argila ativa a circulação.

É possível sentir os benefícios logo após a aplicação!

Argila no cabelo

 

Máscara de argila

Imagem: Reprodução

O cabelo também é um beneficiado dos efeitos da argila. Com suas propriedades eficientes na hidratação e nutrição, ela pode devolver a queratina que foi perdida nos fios. Numa época em que grande parte das mulheres faz uso de tratamentos químicos para alisar os cabelos, usam chapinha e secador diariamente, é importantíssimo o cuidado com as madeixas. O tratamento com a máscara de argila é conhecido popularmente como “plástica capilar” e deve ser feito no salão de beleza, com auxílio de um profissional competente. A argila age nos fios desobstruindo os poros, ajuda no fortalecimento e crescimento saudável, além de repor as proteínas e selar os fios. Repita o processo da “plástica capilar” a cada quinze dias.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…