Blusas com manga morcego – modelos e como usar esta peça

Chamamos de manga morcego aquelas blusas em que as mangas vão desde a cintura e só terminam no punho, podendo simplesmente cair, caso seu corte não seja ¾. Elas são peças extremamente confortáveis e elegantes, além de dá uma melhorada no look, já que não precisam de artifícios para chamar atenção.

Mas como para tudo há um porém, nesse caso a situação não é diferente. Muitas mulheres usam essa blusa de forma errada. Algumas deveriam até evitar esse modelo, pois em alguns biótipos ela não cai nada bem.

Para que você não cometa erros na hora de usar, preparamos dicas essenciais que devem ser seguidas

  • Por ter um volume generoso nos braços, mulheres que têm a silhueta triângulo invertido (ombros largos e quadris estreitos), devem evitar usar esse tipo de blusa, pois evidenciam ainda mais essa diferença de proporções.
  • As gordinhas também devem evitar ao máximo as blusas morcego. Elas têm o desagradável poder de mostrar ainda mais as gordurinhas localizadas. Além disso, achatam a silhueta.
  • Magras, esguias e altas podem abusar o quanto quiser desse modelo de blusa, pois possuem um nivelamento proporcional do corpo. Entretanto, se não usar da forma correta, pode aparentar ter um corpo feio e sem tais proporções.
  • Como a blusa deixa a parte de cima mais volumosa, você deve equilibrar usando peças mais justas na parte de baixo, como calças ou saias. Nos pés, opte por um salto alto. Dessa forma, ao mesmo tempo em que você faz um jogo de proporções, também está alongando sua silhueta.
  • Outro ponto importante a ser analisado é a combinação de estampas. A blusa de manga morcego consegue sozinha chamar atenção. Não use estampas extravagantes, principalmente se combinadas com outras. O look deve ser clean e minimalista.
  • Nas bijoux, evite brincos grandes e chamativos. Opte por volume nas pulseiras e anéis, que podem ser grandes sem nenhum problema. Se quiser usar um colar, escolha um simples e delicado.
  • Nunca compre uma peça desse tipo sem provar. Na loja, procure montar looks fazendo combinações com outras roupas e acessórios. Lembre-se que não é qualquer uma que pode usar!

Looks com manga morcego

 

Look com manga morcego

Look em cinza e preto (combinação de blusa morcego e legging)

 

Look com manga morcego

Look em desfile

 

Look com manga morcego

Look básico com essa peça

 

Looks com manga morcego

Exemplos do bom uso deste modelo de blusa

 

Look com manga morcego

Visual black chic

Recomendar:

Comente. Compartilhe…