Blusas de renda – modelos maraviLindos!

Blusa de Renda

A renda começou a fazer sucesso absoluto em 2008, quando a Prada lançou uma coleção que explorava bastante o material. Antes disso, o tecido feito de trama aberta era direcionado apenas para a fabricação de lingeries sensuais e para vestidos de noivas. Os anos se passaram e parece que a ideia de Miuccia Prada deu certo, e a renda continua sendo usada até hoje, sendo uma peça que está na lista “essencial”, no guarda-roupa feminino.

A elegância e sensualidade da renda

Antes de comprar ou usar qualquer peça, veja se é de qualidade, o que não é muito difícil de fazer, já que as mais fraquinhas ficam parecendo uma lingerie no corpo, tornando o visual vulgar e de mal gosto.

As blusinhas de renda fazem bastante sucesso entre as antenadas no mundo da moda. Elas misturam vários conceitos, desde o sensual, até um glamour exuberante. Quando usadas de forma correta, podem deixar um look mais sofisticado, original e cheio de estilo.

Algumas grifes de prestígio internacional, como Louis Vuitton e Alexander McQueen, usam bastante o material em suas coleções, montando desfiles deslumbrantes.

Dicas de como usar

  • Para não ficar muito vulgar, evite decotes profundos e fendas laterais e nas costas, dessa forma, seu look irá ficar chic e sensual, sem nenhum toque de vulgaridade.
  • As cores influenciam muito também. Por exemplo, uma blusinha vermelha de renda, com um shortinho preto, vai ficar parecendo uma lingerie, o que com certeza não é a imagem que você deseja passar.
  • Para um look casual, use uma blusa branca e um shortinho jeans claro. Nos acessórios, aposte no couro cru em cintos, botas ou rasteirinhas.
  • Outra dica é usar uma blusinha de alças, em um tom pastel, com um shortinho ou calça de alfaiataria em cor clara. O visual vai ficar elegante e confortável, podendo ser usado no dia a dia sem nenhum problema.
  • Para um look mais formal, prefira a cor preta (se for usar a noite), com uma saia lápis no mesmo tom ou em uma cor que entre em contraste, como o creme. Nos pés, aposte nos scarpins.

Looks com blusas de renda

 

Look com jeans

Usada com jeans na coleção de verão da Cavalera

 

 

Look pink

Ideia bem legal, com shortinho de alfaiataria e tons pasteis

 

 

Blusa de Renda com shortinho jeans e cinto de couro

Blusão usado com shortinho jeans e cinto de couro

 

 

Blusa de Renda - Alexa Chung

Alexa Chung no desfile da Chanel, com modelo aberto estilo casaquinho, usado com um vestido preto

 

 

Blusas de Renda - diversos

Vários formas de usar a peça, desde o mais casual (penúltima foto) até o mais formal (primeira foto, onde Rihanna usa a peça com uma saia lápis).

Recomendar:

Comente. Compartilhe…