Cabelos longos e com franja – veja fotos

A franja é sempre uma boa opção para mudar o visual sem grandes transformações e, é um recurso que, de tempos em tempos volta à moda. Como atualmente! As franjas, sejam retas, repicadas, longas ou mais curtas, estão na moda novamente e fazem par perfeito com os cabelos longos.

A moda está muito versátil, aceitando diversos cortes de cabelos e também a opção de manter os fios ao natural, ondulados, sem necessitar da chapinha e da escova. Mas os cabelos lisos continuam sempre fazendo muito sucesso, sendo os preferidos por muitas mulheres, em cortes retos ou repicados.

É uma característica das mulheres brasileiras preferirem os cabelos longos, mas é necessário ter cuidado constante para que não fiquem com aparência de cabelos descuidados! Para isso, a hidratação é um dos principais recursos, devendo ser feita com bons produtos, semanalmente e de forma profunda, como uma cauterização, quinzenalmente ou uma vez ao mês, no mínimo. Também o corte é importante, já que o cabelo longo costuma “pesar”, então, um corte repicado, especialmente nas laterais e uma franja, que deve ser adequada ao seu tipo de rosto, transformam esse corte, dando mais leveza ao visual.

Cortes com franjas e o formato do rosto

É imprescindível observar o formato do rosto ao escolher o tipo de franja que se deseja, já que ela poderá, tanto salvar o visual, quanto acabar com ele! Veja alguns tipos que combinam mais com alguns formatos de rosto do que com outros:

- fios alongados e laterais em camadas, suavizam ROSTOS LARGOS, BOCHECHAS SALIENTES E MAXILARES QUADRADOS.

Os fios na parte de trás são longos, podem até ser retos, mas a frente define, disfarça um nariz largo ou um queixo saliente, por exemplo. Quando a mulher tem o rosto bem delicado, precisa tomar cuidado para não ficar “escondida” sob uma cabeleira densa.

  • Franjas e franjões: ROSTO REDONDO pede uma enviesada e desfiada;
  • ROSTO QUADRADO a melhor pedida é uma franja desfiada e com caimento para as laterais, também pode ser arredondada;
  • ROSTO TRIANGULAR combina com corte reto, desfiado ou não;
  • ROSTO OVAL combina com qualquer tipo.

Segundo opinião de profissionais, os fios ondulados são os que ficam melhor com o corte longo e com franja, já que os lisos podem ficar muito colados, “lambidos” e os crespos tendem a ficar armados, difíceis de pentear. Não significa que não possam ser cortados assim, mas necessitam de recursos e cuidados para mantê-los em ordem.

Seja como for, os fios longos exigem cuidados, aplicação de cremes de hidratação, leave-in, etc. Sendo a hidratação a melhor arma para que se mantenham bonitos, além de um corte para manter as pontas em ordem, a cada três meses.

Veja algumas fotos de cabelos longos com franjas de vários tipos

 

Liv Tayler, com sua cabeleira longa e com franja

A linda atriz Liv Tayler (foto acima) optou pela franja reta e as laterais repicadas, obtendo mais leveza e jovialidade.

 

Keira, com seus belos cabelos ondulados

Os fios ondulados são os que ficam melhor com esse corte, pois tem o volume ideal.

 

Elizabeth Hurley

Rosto oval pode usar qualquer tipo do corte, desde as curtas, até as longas, como esta da foto.

 

Jennifer Aniston, com seus belos cabelos loiros

O corte repicado com a franja longa lateral, disfarça imperfeições como queixo saliente, por exemplo.

 

Foto de Beyoncé

Retas ou arredondadas continuam na moda e podem ser penteadas para a frente.

 

Gisele Bündchen

A musa Gisele (foto acima) é ícone quanto aos cabelos! E esse corte repicado e com franja longa dá movimento e leveza ao visual.

 

Grazi Massafera

Grazi Massafera também mantém um corte como o de Gisele Bündchen, repicado e com a franja longa, dividida ao meio.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…