Calças para mulheres grávidas

Uma das maiores dificuldades das mulheres grávidas é encontrar uma roupa que fique legal, mesmo com o volume da barriga. A maioria das marcas não lançam coleções específicas para mulheres nessa situação, o que torna ainda mais difícil a procura. Muitas tentam montar um look com roupas normais (geralmente em numeração maior), o que deixa o visual cafona e a silhueta desproporcional.

A calça é uma das peças que mais causam dúvida nas gestantes. Algumas usam qualquer modelagem, o que não é aconselhável. Algumas lojas vendem modelos específicos para grávidas, com formas que valorizam o corpo da mulher.

Mas não é qualquer calça que vai servir para todas as mulheres grávidas. É preciso analisar o seu estilo e escolher o modelo certo para cada tipo de ocasião.

Dicas de calças

  • Uma dica bem legal é usar calças que possam ser usadas com blusas que você usava antes de estar grávida, para que seu guarda-roupa não fique parado durante nove meses.
  • Existem calças que possuem um cós elástico, que acomoda perfeitamente a barriga e vai se ajustando em praticamente todas as fases da gravidez. Elas são as ideais, já que não prendem a barriga, nem causam desconforto para sentar ou fazer outros movimentos.
  • Para as mulheres mais estilosas e que gostam de ousar, o modelo saruel é perfeito. Se você não ganhar muito peso durante a gestação, ela poderá servir durante os nove meses sem nenhum problema. Outra vantagem é no pós parto, por ser super confortável e não prender a circulação, como fazem alguns modelos em jeans. Prefira os modelos em viscoelastano, que facilitam a transpiração.
  • Se optar por um jeans, escolha um modelo que vá servir tanto para o período de gravidez como também para o pós-parto. Uma dica que não tem erro são as de costura reta, com lavagem escura e sem muitos detalhes.
  • Para as mulheres que gostam de inovar e adoram um estilo mais formal, os modelos em alfaiataria são os mais indicados, como a pantalona. O legal dessa calça é que ela pode ser usada até em ocasiões mais formais sem nenhum problema e de brinde ainda camuflam coxas grossas e a celulite.
  • As calças em sarja também são ótimas. Prefira as que possuem bastante elastano, para que se moldem ao seu corpo durante a gestação. Uma dica de cor que é bastante versátil é a cáqui, que também é um ponto alto para o inverno.
  • Por falar em cor, essa é uma das dúvidas que mais surgem. Se não souber qual usar, opte sempre pelo preto. Ele é elegante, disfarça as gordurinhas e ainda pode ser usado com qualquer outra cor.

Modelos para as futuras mamães

 

Calça jeans com elastano no cós

Calça jeans com elastano no cós, ideal para gestantes | Imagem: Reprodução

 

Modelo saruel

Modelo saruel, para as mais ousadas e estilosas | Imagem: Reprodução

 

Calça em sarja

Em sarja na cor cáqui, que é uma tendência forte para o inverno | Imagem: Reprodução

 

Calça pantalona

Pantalona, para as mulheres que gostam de algo com uma cara mais “alfaiataria” | Imagem: Reprodução

 

Calça justa

As mais justinhas também podem ser usadas, desde que sejam em tecidos mais leves e elásticos | Imagem: Reprodução

Recomendar:

Comente. Compartilhe…