Casacos de veludo – fique quentinha, linda e na moda

O inverno está chegando e com ele, as peças quentinhas e super elegantes dessa estação. Uma das tendências que mais apareceram nas passarelas das semanas de moda mais importantes do mundo foi o veludo. Sua textura macia e brilhante é vista como um símbolo de sofisticação desde a Idade Média, sendo utilizado para fazer os vestidos e roupas luxuosas que a nobreza da época usava. No final dos anos 60, o veludo começou a ser usado em peças para o dia a dia, virando um dos ícones da moda inverno.

Apesar de aparentar ser bem quente, ele não aquece muito. Ou seja, nos dias mais frios, ele deve ser usado apenas como um complemento para o look, em sobreposições ou em acessórios. O veludo pode ser feito de vários materiais, desde uma simples fibra sintética, até os tecidos mais nobres, como a seda.

Por ser um material super versátil, ele permite a combinação com vários outros elementos, como por exemplo: couro, tecidos tradicionais, renda e até mesmo os paetês. O segredo é saber equilibrar as peças, de modo que não deixem o look muito chamativo ou cafona.

Como a peça de inverno mais famosa é o casaco, direcionamos esse artigo especialmente para essa peça em veludo e suas combinações.

Aquecida e elegante

  • Para um look mais casual, aposte nos casaquinhos mais simples, em cores como: cáqui, azul marinho, verde ou cinza. Combine com uma t-shirt básica, sem estampas, e uma saia ou calça em tom neutro. Nos pés, opte por uma sapatilha, um slipper ou até mesmo um peep toe.
  • Para um visual mais “arrumadinho”, aposte nos cardigans e casaquinhos mais estilizados e com modelagens diferenciadas. Combine com uma camisa tradicional de botões branca ou em uma cor que entre em contraste com a peça de cima. Combine com uma calça com corte de alfaiataria, de preferência em uma cor semelhante ou igual a da camisa. Nos pés, só salto alto, como peep toes ou ankle boots.
  • Mas se você quer um look mais elegante, ideal para ocasiões mais formais, como jantares, ou até mesmo para o trabalho, aposte nos blazers em veludo. Eles são super elegantes e deixam a mulher poderosa e super chic. Aposte nas cores mais escuras, como preto, vinho, azul marinho e também os tons terrosos, que são uma das tendências de peso para esse inverno. Combine com uma camisa social de botões e uma saia lápis da mesma cor ou em um tom neutro, que não brigue com a cor do blazer. Nos pés, não abara mão do scarpin (os de salto grosso estão super em alta) e evite as rasteiras ou saltos muito baixos.

Looks

Look super estiloso

Look super estiloso, com casaco de veludo preto.

 

Look formal

Proposta mais formal, com blazer.

 

Casaco de veludo

Visual super elegante, com o uso de vestido e blazer azul marinho, ideal para ocasiões mais formais.

 

Desfile da Colcci

Look super formal, com tons terrosos e scarpin. (Colcci)

 

Blazer verde de veludo

Algumas combinações com blazer verde de veludo.

 

Looks com blazer azul de veludo

Looks com blazer azul de veludo.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…