Como corrigir erros no corte dos cabelos?

Corte de cabelo

Ah, sim, pode acontecer comigo, com você e com qualquer pessoa, entramos no salão cheias de atitude, com uma revista com a foto de uma estrela MARAVILHOSA e pedimos ao cabeleireiro para ficar IGUAIZINHAS! Acontece que, como um corte de cabelo depende de fatores como o formato do rosto para ficar legal, às vezes acontece a frustração quando vimos o resultado. Ou ainda, o cabeleireiro erra e quando olha o resultado você tem vontade de chorar! E aí, o que fazer? Raspar?! Não, alguns truques que os experts usam, podem salvar sua cabeça!

Cortes ou repicados mal feitos

A solução nestes casos é apelar para um corte reto e, se acontecer o oposto, ou seja, se o que deveria ser um corte reto ficar torto, a solução então é repicar!

Nestes dois casos, um pouco do comprimento será sacrificado!

Se os fios forem longos e o repicado ficar errado, a saída é repicar a partir do queixo, assim o cabelo ganha movimento e a falha é disfarçada e não há a perda do comprimento.

Se não houver interesse em cortar outra vez, pode-se disfarçar a falha com um truque: use mousse de volume. Se tem os fios finos, aplique no cabelo úmido e seque com difusor para que o ondulado disfarce as linhas tortas. Em cabelos grossos e cacheados, aplique o mousse nos fios bem molhados e amasse com as mãos, deixando-o secar naturalmente.

Erros no corte de cabeloTambém pode-se usar penteados que estão em alta, como as tranças, rabos de cavalo ou coques banana, fixando os fios com pomada.

A pomada também pode ser muito útil se os fios ficaram muito curtos e rebeldes, ou se você não pode ficar sem fazer escova, o que realça o corte. O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi ensina:

“Coloque o equivalente à uma ervilha de produto na palma das mãos, esfregue uma na outra e passe nas mechas secas, da metade do comprimento às pontas, para assentá-las, ou só onde os fios precisam ser domados”.

Franja torta

Quando possível, pode ser feito novo corte na franja, mas atenção: o comprimento pode ficar bem acima das sobrancelhas, o que não combina com muitos rostos.

Há um método, feito em salão, para aumentar alguns milímetros de uma franja  que seja volumosa e rebelde, chamado Selagem Térmica Cadiveu, segundo conta o cabeleireiro Lucas Ramos, onde o cabelo lavado e seco recebe um produto à base de cisteína e aminoácido, depois são passados o secador e a prancha, enxaguado e finalizado com uma máscara restauradora.

Já Marco Antônio de Biaggi diz que, se você tem cabelo grosso e a franja deu um ar de índia ao seu rosto, a solução é desfiar os fios  na vertical, para que percam peso e volume.

Para disfarçar uma franja torta, pode-se também jogá-la para o lado contrário, usando fixador e até secador, se necessário.

Sempre há a opção das faixas e presilhas ou grampos, ou ainda pode apostar num aplique, uma franja falsa, desde que na cor exata de seu cabelo. Existem os de cabelos naturais ou artificiais (por exemplo, Hairdo Clip-In Bangs, custa R$165) e são presos com tic-tacs.

Shopping!

Soft Spray, Paul Mitchell

Soft Spray, Paul Mitchell

  • Charming Hair Spray Normal, Cless
  • Soft Spray, Paul Mitchell
  • Mousse Avolumante Chá Verde e Extrato de Hipérico, EcologieLuxurious Volume Bountiful Body Mousse, John Frieda
  • Root Pump Plus Volumizing, Big Sexy Hair
  • Pomada Fix, Truss
  • Gloss Wax Techni.art, L’Oréal Professionnel
  • One, K.Pro-Profissional
  • Illuminating Polish, Alfaparf
  • Hard to Get, Tigi

Recomendar:

Comente. Compartilhe…