Cortes de cabelo que disfarçam defeitinhos…

Que um bom corte de cabelo tem o poder de modificar a aparência e salvar nosso visual, todas já sabemos, mas, você sabia que certos cortes de cabelos tem poder de modificar tanto a aparência que conseguem até disfarçar certas imperfeições de nosso rosto? Sim, pode ser uma testa muito grande, um rosto redondo ou muito fino, nariz grande, testa pequena, enfim, são muitas coisinhas que podem ser motivo de chateação e são resolvidas com um belo corte de cabelos!

Veja algumas imperfeições que podem ser disfarçadas com o corte de cabelo certo

 

Corte de cabelo para disfarçar rosto redondo

ROSTO REDONDO:

Rostos redondos ou com bochechas salientes, ficam mais delicados com cabelos volumosos e desfiados.

 

Corte de cabelo para disfarçar rosto quadrado

ROSTO QUADRADO:

E, se for quadrado, pode ter seus traços rígidos suavizados com cabelo comprido com franja.

 

Corte de cabelo para disfarçar testa grande

TESTA GRANDE:

Quem tem uma testa avantajada, deve se manter longe de tiaras, grampos ou presilhas, que apenas salientariam ainda mais a testa, por isso, a melhor solução é mesmo uma boa franja! Mas, atenção, segundo os experts, muitas querem deixar volume na frente para disfarçar e acabam conseguindo o efeito contrário! A franja deve ser leve e desfiada, de preferência espessa, longa por cima e com caimento desproporcional.

 

Corte de cabelo para disfarçar orelhas de abano

ORELHAS DE ABANO:

Um rosto harmonioso e um lindo sorriso, mas, se o cabelo estiver preso, as orelhas de abano podem ser um desgosto! Além disso, cortes e fios retos e muito escorridos fazem com que as orelhas se salientem por entre o cabelo, por isso, a indicação dos cabeleireiros é que os cabelos tenham volume para cobrir as orelhas, se forem do tipo fino, devem ser desfiados para dar volume a eles. Nunca se deve fazer cortes que mantenham os fios por trás das orelhas, como um chanel.

 

Corte de cabelo para disfarçar rosto fino

ROSTO FINO OU MIÚDO DEMAIS:

Longos e volumosos cabelos não são indicados nesses casos já que escondem o rosto. O ideal é que a mulher ouse e corte os cabelos bem curtinhos, batidos e desfiados, salientando seu rosto.

 

Corte de cabelo para disfarçar o nariz avantajado

NARIZ GRANDE:

Para amenizar um nariz grande, o truque é deixar as laterais volumosas, cuidando para não desfiá-las porque o efeito pode dar errado! Também pode-se usar franjas, mas com cuidado, já que, as franjas retas, principalmente se forem na altura dos olhos, podem salientar o nariz grande!

 

Corte de cabelo para disfarçar olhos grandes

OLHOS GRANDES:

Quer reduzir um pouco a aparência do olhão? Então o jeito é desfiar as laterais e deixar um franjão enviezado, assim, evidencia o rosto e desvia a atenção dos olhos.  O contrário serve para olhos muito pequenos, quanto menos volume, melhor!

Recomendar:

Comente. Compartilhe…