Descubra pra que serve o chá de hibisco

Hibisco

Essa planta, popularmente conhecida como mimo-de-vênus, oferece vários benefícios à saúde! | Foto: Reprodução

Chá de hibisco, um emagrecedor natural!

A guerra contra a balança tem mais um aliado: o chá das flores de hibisco, que quando associado à dieta e exercícios físicos regulares, pode ajudar a perder até 8 quilos em um mês. Esse chá tem propriedades benéficas para a digestão, eliminação de líquidos, combatendo a retenção, o que ajuda muito a emagrecer, além de favorecer a queima de gorduras e regularizar o intestino.

O chá deve ser tomado quatro vezes ao dia, preferencialmente entre as refeições, sem oferecer efeitos colaterais ou contra-indicações, a não ser em caso de gestantes, que não devem fazer uso de nenhum medicamento sem conhecimento do obstetra.

Essa planta é vendida desidratada em casas especializadas de produtos naturais e até em alguns supermercados. O chá é preparado em infusão, ou seja, ferve-se a água e coloca-se a planta, deixando abafado por dez minutos, mais ou menos. Pode ser bebido quente ou frio e também há variações saborosas para se fazer, como essa receita:

+ Ferver em um litro de água 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã, 1 pedaço de canela em pau e 2 ou 3 cravos da índia, por três minutos.

E não esqueça: o chá é saboroso e realmente faz bem à saúde e ajuda a perder peso, mas sozinho, não fará milagres! Você precisa se dedicar a um programa de emagrecimento, levando a dieta a sério e fazendo exercícios físicos, tudo isso contribuirá para a perda de peso de modo gradual e saudável!

Outros benefícios do chá de hibisco

  • contra queda de cabelos, anticaspa e retarda o aparecimento de cabelos brancos;
  • beneficia o fígado;
  • é livre de cafeína e rico em vitamina C;
  • é usado também na produção de henna para cabelos, além de outros produtos para os cabelos, como tônicos e máscaras capilares.
  • é um poderoso antioxidante, por isso, combate os radicais livres, beneficiando o coração e outros órgãos, além da pele e cabelos, contra o envelhecimento.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…