Disfarçar uma cicatriz com maquiagem

Maquiagem para esconder cicatriz

As cicatrizes são marcas que podem estar em lugares que a roupa esconde, mas também podem estar aparentes, como no rosto ou pescoço, por exemplo, o que torna uma dificuldade compor um visual bonito, sem que a marca chame mais a atenção do que qualquer outra coisa. Se for uma cicatriz de tamanho reduzido ou, ao menos não sendo uma deformidade de maiores proporções, como sequelas grandes de queimaduras, por exemplo, podem ser disfarçadas com maquiagem!

Esse recurso favorece muito, principalmente no caso do rosto. Uma cicatriz que não interfira na nossa aparência, possibilita um contentamento que melhora a autoestima e deixa a pessoa relaxada.

Aprenda como se pode fazer essa camuflagem

+ AS MENORES OU MAIS DISCRETAS podem ser disfarçadas, usando-se a princípio um gel de cabelo para cobri-las e uniformizar a pele. Após aplicar o gel, para secá-lo, pode ser usado o secador de cabelos em baixa temperatura.

Quando o gel estiver seco, aplicar sobre ele uma sombra cremosa, no mesmo tom de sua pele, com esponja, pincel ou as pontas dos dedos, mas faça com delicadeza para não prejudicar o acabamento do gel. Para a finalização, use um pó facial translúcido.

+ AS MAIORES devem ser cobertas com corretivo em bastão, mas também pode ser usada uma base e após um dos dois, o pó facial. Sempre se aplica com batidinhas suaves para que fique bem uniforme sobre a cicatriz.

Há várias marcas que oferecem corretivos coloridos, que são ótimos para disfarçar imperfeições específicas, entre elas estão cicatrizes ou manchas. Esses corretivos, por serem coloridos, costumam causar confusão para as pessoas desacostumadas a se maquiarem, por isso, vejam as explicações a respeito da utilização de cada cor e sua indicação:

Tutorial de como usar a cor certa para cada situação

 Tutorial de como usar a cor certa para cada situação

  • Preste atenção no espelho escolhido para fazer a maquiagem, dependendo da luz artificial, pode haver uma alteração na sua percepção dos tons da maquiagem, o que causaria um exagero ou falhas na maquiagem.
  • A pele da cicatriz deve ser bem observada, se for mais porosa, ou houver alguma irregularidade, o gel mencionado antes é boa pedida para uniformizar a superfície, mas também pode ser aplicada uma camada de base cremosa e espessa, depois pó facial.
  • Também é bom observar o tom da pele, se for mais clara que o resto, pode ser usada uma base um tom acima do tom de sua pele naquele local e depois o pó no tom de sua pele. Os corretivos em bastão, que são mais práticos para se aplicar, podem ser usados, principalmente para marcas muito pequenas, como as de catapora, por exemplo.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…