Estrias camufladas! Aprenda como disfarçá-las

Marcas na pele

Estrias

As estrias são aquelas inimigas poderosas que surgem abruptamente, sem aviso prévio e, depois de instaladas, não querem mais ir embora!

E, infelizmente, não vão embora mesmo! Apesar de todos os recursos cosméticos, todos os tratamentos potentes, elas podems ser, no máximo, atenuadas, quanto melhor o tratamento, melhor o resultado, obviamente!

Existem inúmeros cremes e tratamentos com ácidos que garantem uma aparência bem mais discreta às cicatrizes. Sim, as estrias nada mais são do que cicatrizes causadas pelo estiramento e rompimento das células de estrutura da pele. Normalmente em períodos de grande aumento da pele, como na fase da adolescência, quando há a ação dos hormônios e o corpo muda sua forma, também na gravidez, aparecem comumente nos seios e barriga e, em pessoas que costumam emagrecer e engordar, ou vice-versa (o famoso “efeito sanfona”). Por isso, homens também também sofrem com isto.

A chave para a prevenção é a hidratação abundante! De preferência com cremes de boa qualidade, que contenham em sua fórmula óleo de amêndoas ou semente de uva, rosa mosqueta, etc.

E para disfarçar as estrias?

Há maneiras de se camuflar essas marcas que tanto nos aborrecem!

  • Maquiagem pode ser usada, desde que com habilidade para que ninguém perceba. Aplicando na região um creme hidratante ou mesmo seu bronzeador com filtro, misturando um pouco de base no tom de sua pele ou um pouco mais escuro. As bases de alto poder de permanência, à prova d’água são as ideais.
  • AutobronzeadorCom auto-bronzeadores, que ajudam muito a disfarçar a estrias, dando um tom dourado numa área que normalmente não se bronzeia. Deve ser aplicado por três ou quatro dias, para obter melhor resultado de cobertura. Depois disso, aplicando-se uma vez por semana já se mantém a cor. O bronzeado fica melhor em peles douradas, pois a cor que esses produtos oferecem, combinam com esse tom de pele. Já para quem tem a pele clara ou rosada, os auto-bronzeadores podem dar um tom meio amarelado e aparecer se não forem bem espalhados, por isso, é bom escolher um produto mais fraco, mais suave.
  • A maquiagem permanente também é uma opção para essa camuflagem! Muitas pessoas tem usado para disfarçá-las e outras cicatrizes.
  • A possibilidade de um tratamento estético com  ácido hialurônico especial injetável deve ser considerada se a pessoa dispuser de recursos. De efeito rápido e durável, garante um alisamento na pele e homogeiniza as marcas. Entre as desvantagens estão os preços altos e a também os pequenos hematomas que permanecem uma semana, mas, quanto às vantagens, o efeito é praticamente imediato e ainda há um estímulo da produção de colágeno pelo próprio organismo, o que gera a melhora efetiva no aspecto a longo prazo.
  • Apesar dos truques, não esqueça de usar um creme especial para estrias, de preferência à base de ácido glicólico, que pode ser usado durante o verão, para ir tratando-as, para que se tornem cada vez menos visíveis.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…