Fotos de belos cortes de cabelos em Degradê

Um corte versátil, simples e bonito é o degradê (do francês dégradé) que vem fazendo a cabeça das mulheres há anos. Esse corte deixa o visual mais moderno e combina com vários estilos, tamanhos e tipos de cabelo, além de proporcionar diferentes estilos de penteados. O degradê é uma ótima opção para as mulheres que querem dar uma mudada leve no visual sem investir em algum corte radical, entretanto pode acabar dando uma diferença grande se quiser tirar o comprimento dos fios.

O corte em degradê acentua melhor em cabelos ondulados e cacheados. Alguns fios lisos podem se dar bem com a mudança, mas os que são extremamente escorridos e pesados dá aparência de que estão quebrados. Já as madeixas crespas devem fugir do corte, ou insinuará que os fios foram mal cortados sem propósito.

Versatilidade do degradê

As mulheres estão sempre em busca do que é fácil, rápido e versátil na hora de se arrumar. O cabelo é a moldura do rosto. Ele influencia em quase todos os looks e se não estiver arrumadinho, pode até alterar o humor das moças!

O degradê pode ser usado em cabelos curtinhos, médios ou longos, com franja ou sem. Ele pode ser em camadas sutis ou mais destacadas, vai do gosto da pessoa. Vale lembrar que as camadas aumentam o volume, mas dando forma aos fios e deixando-os mais bonitos, diferente do corte reto em quem tem muito volume natural. As camadas ainda dão suavidade a rostos quadrados e redondos.

Como cortar em casa

Uma forma mais simples de mudar o formato dos fios sem ter de ir ao salão de beleza é o corte degradê feito tem casa. Aprenda como fazer:

  • Desembarace bem os fios, de preferência molhados, com cuidado para não quebrar;
  • Puxe todo o cabelo para frente em direção à testa.
  • Depois de bem esticados, prenda com um elástico (como num rabo de cavalo) na altura da testa;
  • Estique a mecha para frente e corte dois a três dedos, para um degradê suave.
  • Solte os fios e penteie com cautela.

Use natural ou escovado.

Lembrando: Quando mais centímetros você cortar, maior será o número de camadas e elas são cortadas apenas na parte superior, não mudando o comprimento do cabelo.

Cabelo degradê - Leighton Meester

Leighton Meester com camadas bem acentuadas | Imagem: Reprodução

 

Dois exemplos de cortes em degradê

Keira Knightley e Giovanna Antonelli com degradê ondulado em comprimento médio | Imagem: Reprodução

 

Isis Valverde - cabelo em camadas

Isis Valverde com camadas sutis em seu cabelo curtinho | Imagem: Reprodução

 

Fernanda Lima - cabelos degradê

As luzes californianas dão um “up” sensacional nos fios com corte degradê | Imagem: Reprodução

Recomendar:

Comente. Compartilhe…