Fotos de cortes de cabelo com Franja repicada

Muitas pessoas sentem a incontrolável necessidade de mudar o visual, por não gostarem do que estão vendo, ou por ter enjoado dele. Quase sempre, a primeira coisa que se pensa em mudar é o cabelo. Mudar o cabelo não significa mudar o visual radicalmente, portanto, não importa quando, as franjas sempre vão poder ser o toque de mudança que se pode fazer sem ser drástica. Existem vários modelos que, assim como a moda, vão se modificando com o passar do tempo. A franja repicada, também chamada de franja desfiada, é a mais moderninha de todas as franjas, por ser irregular.

As franjas repicadas podem ser de vários tamanhos e dependendo do tipo de rosto, elas podem ser laterais, retas, longas até a altura do nariz, na linha das sobrancelhas ou até acima delas.

Apesar de combinar com a maioria dos tipos de rosto, é preciso tomar cuidado antes de apostar nesse tipo de franja, pois em vez de valorizar o rosto ela pode deixá-lo pesado.

Quem deve usar a franja repicada?

  • Ajuda pessoas que possuem o rosto em formato quadrado ou redondo.
  • Para pessoas que possuem a testa um pouquinho maior também é interessante.
  • Quem quer diminuir o volume do cabelo deve apostar nessa franja, pois o efeito desfiado diminui o volume do cabelo, assim como diminui o volume de cabelos cacheados ou ondulados.

Quem não deve usar este corte?

  • Garotas com cabelo muito curto devem evitar, por ser uma franja que necessita de espaço, acaba deixando o visual nada harmônico.
  • Meninas com o rosto pequeno. A franja repicada daria a impressão de um rosto menor ainda.

Algumas fotos de cortes nesse estilo

Cabelos ruivos com franja

Foto: Reprodução

 

Cabelos longos e negros

Foto: Reprodução

 

Cabelo loiro com franja

Foto: Reprodução

 

Corte com franja repicada

Foto: Reprodução

 

Cabelo com franja lateral

Foto: Reprodução

 

Corte chanel

Foto: Reprodução

 

Madeixas onduladas

Foto: Reprodução

 

Madeixas com franja

Foto: Reprodução

 

Franja repicada

Foto: Reprodução

 

Franja desfiada

Foto: Reprodução

Dica final!

Não adianta pegar a tesoura e sair desfiando a franja sem a ajuda de um profissional. A beleza da franja repicada está na levaza que ela dá aos fios e também na desigualdade das pontas e é preciso saber exatamente o que se está fazendo. Cada tipo de rosto exige uma franja que o complemente, por isso, a franja repicada deve ser bem feita e orquestrada com bastante cuidado de acordo com a aparência e os desejos de cada pessoa. Depois de pronta, o resultado é magnífico, tanto na questão estética como na praticidade, já que por ser bagunçadinha, ninguém vai reparar se está bagunçadinha de propósito ou não.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…