Fotos e modelos de blazers femininos

Peça masculina

O blazer é uma peça tradicional do guarda-roupa masculino, sendo usado frequentemente pelos homens desde meados do século XIX. Ao longo dos anos, as mulheres veem “roubando” algumas dessas peças e adaptando-as aos seus looks, deixando elas com uma modelagem mais feminina e acinturada.

Nas ultimas décadas, o blazer se tornou um clássico e agora é visto como uma peça séria, sofisticada e extremamente estilosa no corpo de uma mulher. As empresárias, por exemplo, usam frequentemente. Isso ajuda bastante na postura diante de funcionários, dando um maior poder moral/visual no seu look. Grande parte disso deve-se ao uso de ombreiras nessas peças, que sempre foi um ícone de masculinidade.

Muitas mulheres não usam blazers por acharem que tiram a feminilidade de qualquer look, deixando-o sério demais. Entretanto, o que poucas sabem é que eles são peças extremamente versáteis e podem ser usados em qualquer tipo de look, seja qual for o estilo. Isso mesmo, você pode montar um visual bem casual, com shortinho jeans e uma camiseta estampada e por cima vestir um blazer nude que vai ficar ótimo!

Se você gostou da ideia e quer entrar nessa tendência, confira abaixo nossas dicas de como montar vários tipos de looks com blazer, tudo com fotos!

DICAS E FOTOS DE COMO USAR BLAZER

 

Blazer feminino floral

Modelo floral com fundo escuro, ideal para os dias de inverno.

 

 

Blazer feminino - looks diversos

Os blazers florais podem ser usados nos mais diversos looks, compondo um visual chic e com bastante personalidade.

 

 

Blazer feminino - modelos clean

Alguns modelos dos florais bem clean, que são ideais para usar no verão e compor looks fresquinhos.

 

 

Blazer feminino - look sofisticado

Para quem gosta de um visual mais sério e sofisticado, o blazer preto é a escolha certa. Ele é clássico e combina com qualquer outra cor. Prefira usá-lo com roupas finas e com modelagem de alfaiataria, sempre em cores neutras, como o branco e nude.

 

 

Blazer feminino - estilo casual

Já se você gosta de algo mais casual, o branco pode ser uma ótima ideia, principalmente em dias quentes de verão, pois não absorve muito calor. Você pode usá-lo com uma infinidade de roupas. Desde uma mais elegante, até um look bem despojado, como o primeiro da foto, onde a modelo usa um tênis All Star.

 

 

Blazer feminino - tons escuros

Para um visual navy, o azul marinho é ideal, principalmente se vier com botões dourados, que são clássicos desse estilo. Você pode usá-lo por cima de uma blusinha listrada e uma calça ou saia de alfaiataria.

 

 

Blazer feminino

Mas se você não se encaixa em nenhum desses estilos, mas sim em um mais alternativo e eclético, que gosta de cores vibrantes e é apaixonada pelo color blocking, o ideal para você é um blazer rosa. Isso mesmo! Você pode variar no tom, de acordo com o look que estiver usando no momento. Ele pode ser usado por cima de peças extremamente casuais, como shortinhos jeans, saias, vestidinhos ou até mesmo algo mais elegante, o que ajuda a quebrar a seriedade.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…