Inverno ou verão, use Calças legging em seus looks

As calças legging são peça curinga no guarda-roupa de todas as mulheres, seja no verão ou inverno, elas combinam com tudo. Altas, baixas, gordinhas ou magrinhas, em todos os biótipos é possível usar a legging. Mas, claro, existem certos truques com essa roupa para que ela combine em cada estilo ou tipo físico, ressaltando a cor, textura e outros pontos.

Os diversos modelos de calça legging

Atualmente existe uma enorme variedade de modelos para as calças legging, que deixaram de fazer parte apenas das academias para tomarem conta das passarelas e ruas do mundo. A seguir, vamos conhecer alguns dos modelos mais comuns:

Legging lisa: O modelo que não deve faltar no guarda-roupa nunca! É sempre bom ter uma legging lisa e com cores básicas, mas se desejar ousar, também é permitido as cores vivas, até mesmo em neon. Tenha cuidado ao usar as cores alegres com peças complementares de cor neutra, ou o look ficará exagerado.

Comprida: Esse é o tipo que combina com qualquer biótipo. As mais altas deverão apostar nos modelos que chegam à panturrilha e as mais baixinhas devem investir naqueles que chegam ao tornozelo, assim a silhueta parecerá mais longa que o normal.

Estampada: As moças com mais atitude e ousadia gostam bastante de apostar nas leggings com estampas. Animal print, figuras geométricas, desenhos abstratos, étnicos ou a linda galaxy print estão em alta. Aproveite para usar essa peça com sapatos fechados, como coturnos ou scarpins de bico redondo. Lembrete: Estampas grandes ficam melhor nas mulheres mais cheinhas, e as estampas pequenas combinam mais com as magrinhas. Não exagere o look ao usar uma blusa estampada também, prefira as lisas.

Metalizada: Perfeitas para cair na balada durante a noite. Prefira usar essa calça em eventos informais, pois chama muita atenção. As mulheres depois dos 40 devem evitar o uso da legging metalizada, deixe para sua filha adolescente.

Wet Legging: Peça chave da estação mais fria do ano. Feitas em couro, vinil, látex ou lamê, essa legging é bem ousada e sensual. Geralmente aparece nas cores discretas como o preto e o marrom, mas também caem bem com vermelho ou dourado.

Jegging: Combinação bem criativa do jeans com a legging. É uma mistura moderna, descontraída e cai bem nas ocasiões informais, como um passeio no parque ou uma tarde de compras no shopping. Todas as mulheres podem usar e a variedade de blusas que caem bem é quase sem fim.

Usando leggings ao seu favor

  • Se você tem pernas grossas, evite as opacas ou brilhantes de cores claras, pois evidenciam mais as pernas. Prefira as de cores escuras.
  • Pequenas estampas com fundo escuro destacam pernas grossas e as com estampas grandes torneiam as finas.
  • Não use decotes ousados. A legging é justa e com essa combinação pode passar uma imagem vulgar.
  • Se você está acima do peso, use modelos com tons escuros. Combine com uma t-shirt comprida e larga, para disfarçar um pouco os quilinhos a mais. Evite as leggings de cores claras e com estampas.
  • Se você é baixinha, tome bastante cuidado. Escolha as que ficam logo abaixo do joelho, para dar um efeito de alongamento da silhueta. Finalize com camisetas ou t-shirts da mesma cor da legging.

Looks para se inspirar na hora da produção

Modelos em jeans

Modelos em jeans | Foto: Reprodução

 

Calças legging em jeans

Calças legging em jeans | Foto: Reprodução

 

Calças coloridas

Coloridas e estampadas | Foto: Reprodução

 

Calças metalizadas

Modelos metalizados | Foto: Reprodução

 

Looks com legging

Looks com legging | Foto: Reprodução

 

Desfile de moda

Foto: Reprodução

 

Modelos pretos

Modelos pretos | Foto: Reprodução

 

Calças leggings pretas

Calças leggings pretas | Foto: Reprodução

 

Estilos diversos

Foto: Reprodução

 

Wet Legging

Wet Legging | Foto: Reprodução

Recomendar:

Comente. Compartilhe…