Laranja, como usar esta cor em suas roupas

Não é novidade que uma das maiores tendências para o verão são cores fortes e vibrantes. Mas existem algumas que se destacam, como é o caso do laranja. A cor é considerada pelos fashionistas como “a cor que vai pegar”.

Nas passarelas ela surgiu em vários tons, texturas e combinações, principalmente nas coleções Resort das marcas internacionais. Ela pode ser usada tanto de dia, quanto a noite, o importante é saber usá-la da forma correta, para que você não fique chamativa demais, capaz até de causar desconforto visual em terceiros. Para te ajudar, preparamos algumas dicas de como montar looks com essa cor que promete ser um dos hits do verão:

Usando o laranja

  • Se você quer um look para o dia-a-dia, invista no tom de laranja forte. Mas não use em mais de uma peça, pois pode deixar o visual carregado. Uma dica bem legal é usar uma calça laranja e uma regatinha branca de malha leve. Para completar o look, você pode usar uma espadrilha ou até uma rasteirinha de couro, que é um elemento que combina bastante com essa cor.
  • Vestidos longos em tecidos leves também podem ser usados sem medo na cor laranja, principalmente os tons mais terrosos. Para quebrar a cor única, use um cinto de couro fininho em uma cor forte, como o Azul Klein.
  • Para um look mais formal, a dica é usar um blazer laranja. Isso mesmo, se usado com a combinação correta, pode tornar seu look extremamente sofisticado. Quer uma dica? Ponha uma calça de alfaiataria em tom nude, uma camisa branca e um blazer laranja. O nude vai quebrar o exagero que o laranja proporciona, deixando o visual equilibrado. Nos pés, um scarpin também em tom nude.
  • Existem tons de laranjas mais comportados e discretos, que podem ser usados até no trabalho. São tons que se assemelham bastante com o coral. Uma dica bem legal de look é pegar uma calça de alfaiataria nesse tom, uma camisa social branca lisa e um scarpin nude. Nos acessórios, você pode usar um cinto dourado fininho e uma bolsa tressê com tom de palha. Tenha certeza que vestida desse jeito você vai agradar até a Constanza Pascolato!
  • Como dito antes, o laranja combina bastante com o couro. Um look que seguiria esse conceito seria um vestido em tecido leve na altura dos joelhos, uma jaqueta de couro e uma bolsa no mesmo material e cor. Nos pés você pode usar uma sandália nude, pois um colorido talvez deixasse o visual com muita informação.
  • O laranja é uma cor que combina com quase tudo. Evite apenas usá-la com cores que não contrastem, como o vermelho e o rosa choque.

Looks usando o Laranja

 

Laranja em desfile e editoriais (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

 

 

Laranja em  editoriais (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

 

 

Laranja em desfile e editoriais (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

 

 

Roupas Laranja  (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

 

 

Famosas usando laranja   (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

 

 

Laranja em desfiles (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

Recomendar:

Comente. Compartilhe…