Luto: Que roupa usar em um velório?

Todo mundo já passou ou vai passar por um momento de luto. Nesses momentos, de profunda tristeza, tanto nossa, quanto das pessoas que amamos, devemos prestar nossas condolências. Para isso, devemos estar com uma roupa adequada. O problema é que muitas mulheres não sabem o que vestir nesse tipo de ocasião.

Dúvidas sobre o uso do preto, roupas justas e curtas, entre muitas outras do tipo. Por ser um momento de tristeza, é indiscutível o uso de um look mais sóbrio e minimalista, onde as cores frias predominem. É uma forma de refletir na roupa os seus sentimentos.

Dicas

  • A regrinha do preto vale para qualquer ocasião desse tipo. Entretanto, a família pode definir um tipo de traje, como por exemplo: “O falecido gostava de festas, sendo assim, venha com um vestido de festa”.
  • Use roupas confortáveis, que ajudem a superar aquele momento tão difícil.
  • Se a pessoa que morreu era muito próxima de você, o ideal é o look luto fechado, onde todas as peças são pretas e compostas.
  • Uma dica de peça que fica super elegante e de acordo com a ocasião é um tailleur.
  • Vestidos também são ótimos, mas tenha cuidado com o comprimento e o quanto eles são justos. Modelos muito colados ao corpo não são legais nesse tipo de ocasião, pois deixam o look vulgar, tirando toda a seriedade e sofisticação do mesmo. Prefira os modelos com comprimento até o joelho e em um tecido que não marque muito a sua silhueta.
  • Você também pode colocar uma peça de cor em seu look, desde que não seja a principal. Todavia, evite usar tons muito chamativos ou alegres. Isso pode deixar seu visual ofensivo e de mal gosto.
  • Se for usar uma peça branca ou de qualquer outra cor, prefira as peças da parte de baixo do corpo, como saias e calças. A peça principal deve ser preta, por questão de respeito.
  • Não exagere no salto e nos acessórios. Lembre-se que você não está indo para uma festa, e sim, para um velório.
  • Se achar que vai chorar, use um óculos escuro. Ele disfarça as olheiras e o inchaço dos olhos, além de esconder a maquiagem borrada.
  • Evite decotes e fendas muito profundas, elas tendem a deixar seu look vulgar.
  • Evite também peças em tecidos para roupas de festas, como o cetim, a renda, o lurex, entre outros. É bem provável que essa combinação não funcione como você gostaria.

Looks

Naomi Campbell e Kate Moss

Naomi Campbell e Kate Moss no funeral do estilista Alexander McQueen

 

Dicas de vestidos pretos

Dicas de vestidos pretos

 

Vestidos perfeitos para um funeral

Mais alguns vestidos perfeitos para um funeral

 

Kelly Ousbourne

Kelly Ousbourne no funeral de Amy Winehouse

 

Sarah Jessica Parker

Look de Sarah Jessica Parker no funeral de Alexander McQueen

Recomendar:

Comente. Compartilhe…