O que comer antes e depois da academia?

O que comer antes e depois da academia

A alimentação é super importante para quem treina e deseja ver resultados rápidos. Saiba o que comer antes e depois da academia. | Foto: Reprodução

Na busca pelo corpo perfeito, as mulheres fazem de tudo, incluindo dietas especiais, shakes, cirurgias e até simpatias, mas o que vale mesmo para manter o corpo esbelto e saudável é uma alimentação correta e a prática de atividades físicas. Quem frequenta a academia deve sempre se preocupar com o que come antes e depois do treino, afinal, com os alimentos certos é possível ganhar a energia necessária e ainda perder as calorias extras. Dependendo da hora que seja o treinamento, a base da alimentação segue com a certeza de que irá influenciar em todos os resultados. O ideal é se alimentar com carboidratos antes de chegar à academia, pois irão dar energia para uma boa série de exercícios. Confira a seguir o cardápio indicado para cada caso!

O que comer antes da academia

Com 20 minutos antecedendo a saída para malhar, sucos de frutas são altamente indicados, pois são ricos em carboidratos de alta absorção. Outros alimentos que também são indicados são o café com açúcar, uma porção de biscoitos, torradas, pão francês, mel ou geleia. Deixe para comer alimentos ricos em proteínas depois de malhar, pois estes têm uma digestão mais lenta.

Cardápio para quem malha de manhã

  • 5 morangos, que ajudam a turbinar a saúde com vitaminas e sais minerais ou;
  • 3 colheres de cereal integral, cheio de fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade ou;
  • 1 fatia de pão integral com uma xícara de café adoçado.

Cardápio para que malha à noite

  • 1 sanduíche de atum (2 fatias de pão integral light com 2 colheres de sopa de atum, 2 folhas de alface e 3 fatias finas de tomate) ou;
  • Torradas de pão integral com geléia.

O que comer depois da academia

Saindo cansada e suada da academia, a melhor coisa a fazer é tomar um banho relaxante e recompor as fibras musculares que sofreram durante o treino. Alimentos ricos em proteínas são os mais indicados, como peito de peru, carnes, ovos, leite e seus derivados, como o queijo e o iogurte.

Cardápio para quem malha de manhã

  • 1 xícara de chá verde, que é rico em propriedades termogênicas que aceleram a queima de calorias ou;
  • 4 amêndoas, que são ricas em fibras ou;
  • Um copinho de iogurte natural, que possui as proteínas do leite.

Cardápio para que malha à noite

  • 1 filé de peito de frango ou;
  • 1 ovo cozido ou;
  • 2 fatias finas de queijo, evite aqueles mais gordurosos.

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