Penteado preso passo a passo

Na hora em que se tem um compromisso, principalmente um mais elegante, bate a dúvida sobre como nos apresentarmos, com que tipo de maquiagem, qual roupa usar e… qual penteado é ideal.

O penteado é uma questão importante, pois pode determinar o visual. Por exemplo, se a pessoa tiver longos cabelos que não estejam perfeitamente saudáveis, o ideal é prendê-los para disfarçar os danos aparentes, também se os cabelos soltos puderem atrapalhar de alguma forma ou ainda, se a pessoa deseja evidenciar o rosto, o colo ou as costas, dependendo do decote, os cabelos presos podem ajudar.

Existem muitas opções em penteados, eles podem ser com os cabelos totalmente presos, podem ser apenas com parte dos cabelos presos, também há uma grande variedade de tranças, coques e até o simples rabo de cavalo pode ganhar mais charme e sofisticação.

A tendência para o próximo verão traz as tranças e os coques como as grandes apostas para qualquer tipo de cabelo ou ocasião, tudo depende da maneira como serão feitas, podendo ganhar ares mais despojados ou sofisticados.

Veja um passo a passo para quem não tem muita experiência em arrumar os cabelos fazer um lindo penteado preso rapidinho

 

Penteado cabelo preso

  1. Lave os cabelos e em seguida faça uma escova rápida;
  2. Passe uma pomada finalizadora nos cabelos, aplique apenas pequena quantidade, sem encostar na raiz;
  3. Vá puxando o cabelo delicadamente para trás, fazendo um coque alto.
  4. Prenda o coque com elástico e grampos;
  5. Puxe alguns fios do alto da cabeça, assim o penteado fica bem moderno;
  6. Finalize colocando uma tiara para dar um acabamento legal.

Também o coque banana, também chamado de french twist, que nunca sai de moda e está sempre nas cabeças das celebridades mais elegantes, é garantia de um visual clássico e sofisticado!

Veja como fazer esse penteado:

Por Marco Antonio De Biaggi

Agora veja fotos de penteados com os cabelos presos e se inspire!

Recomendar:

Comente. Compartilhe…