Qual é o melhor desodorante para quem transpira muito?

Qual é o melhor desodorante?

Suor em excesso

A transpiração excessiva incomoda demais, já que causa desconforto e certo constrangimento, levando algumas pessoas, inclusive, a procurarem bloquear a produção de suor. Para isso, existem os métodos: aplicação de toxina botulínica, que vem funcionando muito bem para isso, ou ainda, o método mais radical, que é uma cirurgia de retirada da glândula onde há produção excessiva.

A hiperidrose é causada por uma disfunção do nervo simpático e pode acontecer em qualquer parte do corpo, como mãos, pés, rosto, etc. e em qualquer época do ano, não apenas no verão.

Mas , ao contrário do que muitos pensam, a transpiração excessiva não é a culpada por qualquer mau cheiro, ao menos, não a transpiração normal. Nós temos dois tipos de glândulas sudoríparas, as écrinas e as apócrinas, sendo as écrinas as que produzem o suor regulador da temperatura corporal, composto por água e eletrólitos. Já as glândulas apócrinas, estão localizadas em áreas com maior quantidade de pelos, como axilas, região pubiana, etc. e produzem um suor que contém gorduras além da água e eletrólitos,  e essas gorduras acabam sendo misturadas às bactérias existentes na pele dessas regiões, surgindo assim, o mau cheiro.

Existem desodorantes, cujo foco é a bactéria que vive na pele e causa o mau cheiro e antitranspirantes, que ajudam a reter o suor. Também existem desodorantes ainda mais potentes, formulados especialmente para quem sofre com a hiperidrose. Também há opções das fórmulas manipuladas em farmácias, que possuem substâncias como óxido de alumínio ou ozircônio, que favorecem a retenção do suor.  As marcas, assim como os tipos de desodorantes e antitranspirantes e a aplicação, em roll on, spray, aerossol, com perfume, sem perfume,etc. são inúmeras.

Conheça algumas marcas oferecidas no mercado cosmético e que são recomendadas em casos de transpiração excessiva

  • DESODORANTE CREME ANTITRANSPIRANTE, VICHY 7 DIAS  - É unissex e em creme, formulado especialmente para casos de hiperidrose e hipoalergênico. Reduz gradualmente a sudorese e, semana após semana os efeitos já são percebidos.
  • SECRET CLINICAL STREGTH - Com princípio ativo de Tricloridrato de alumínio-zircônio e glicina, é em bastão e a venda é apenas em sites de importados.
  • GARNIER bi-O - Proteção por 48 horas, graças ao acti-cuteíne, sintetizado em sua fórmula e dupla proteção devido ao pidolato de zinco, que tem ação regeneradora e antiinflamatória.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…