Receita de Chá de gengibre para emagrecer

É certo que estamos sempre em busca de uma dieta milagrosa ou alguma receita poderosa para acabar com as gordurinhas extras que tanto nos incomodam, mas o risco de se fazer dietas sem acompanhamento de um nutricionista que as qualifique, é muito grande, pois as dietas “milagrosas” costumam ser muito restritivas e,  ao mesmo tempo que impedem a ingestão de gorduras ou carboidratos, estão impedindo que se ingira alimentos e nutrientes importantes para nossa saúde. Então, antes de sair por aí copiando qualquer tabela de uma amiga e ficando sem comer  isto ou aquilo, tente uma opção menos radical: que tal um chazinho??

Emagreça consumindo gengibre

O gengibre tem propriedades benéficas à saúde como: anticoagulante, auxilia nos problemas circulatórios, digestivos e de articulações e é também bastante usado para tratar gripes e resfriados e dores de garganta. Também é usado por quem exagera na bebida, para curar ressacas, aliviar as cólicas menstruais e ainda combater sintomas de depressão. Suas propriedades antioxidantes protegem contra a ação dos radicais livres. Pode ser consumido como chá ou como tempero para comidas ou doces, é fácil de encontrar e custa muito barato.

O chá auxilia na perda de peso porque atua como inibidor de apetite e traz sensação  de saciedade, como é um alimento termogênico (considerado um queimador de gordura) faz com que o metabolismo acelere e isso cause a perda de calorias. Quem indica seu uso como emagrecedor, diz que é possível perder até dois quilos por semana.

Aqui, uma receitinha de chá de gengibre se você quiser experimentar e usufruir de seus benefícios:

Chá de Gengibre com canela

Chá de gengibreIngredientes:

  • 5 cm de raiz gengibre
  • ½ litro de água
  • 1 pitada de noz moscada
  • 4 cravos-da-índia
  • ¼ de limão
  • 1 canela em pau

Como fazer:

Prepare um suco com o limão e o gengibre, adicione-o aos demais ingredientes e à água quente (quase fervente). Deixe o chá em infusão por alguns minutos e com isso ele estará pronto para o consumo.

Tome 5 vezes por dia e sempre depois das refeições.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…