Remédio caseiro contra gases

Gases

Os gases são realmente desagradáveis em todos os sentidos, causam desconforto, inchaço e dores abdominais. Algumas receitinhas caseiras podem ser bastante úteis para tratá-los, já que, algumas plantas têm poderes medicinais e são fáceis de serem adquiridas.

Vale a pena experimentar alguns destes remédios caseiros!

Chá de funcho (FoeniculumVilgare)

Receita Caseira

Tem função anti-espasmódica e funciona muito bem no tratamento de pequenos espasmos gastrintestinais e gases. É um chá bastante leve e suave que pode, inclusive ser administrado à crianças. Deve-se fazer um chá utilizando-se sementes de funcho e água fervente, este deve ser bebido várias vezes ao dia e sem açúcar.

Espinheira Santa

Faça um chá utilizando 1 colher de sopa das folhas trituradas e 2 xícaras de água fervente. Deixe em infusão por 15 minutos, coe e beba até três xícaras por dia.

Chá de boldo, alcachofra, genciana e beladona

Faça um chá com as folhas de todos estes chás misturados e beba uma xícara três vezes ao dia. Ele ajuda a curar problemas gastrintestinais.

Algumas dicas para evitar gases e problemas gastrintestinais

  • Como os gases e dores abdominais surgem por causa de dificuldades de digestão ou intolerância a algum alimento, fique atento a isso e evite alimentos que saiba que seu aparelho digestivo não processa bem, além disso, pode:
  • Deitar de bruços inspirando pelo nariz e expirando pela boca para facilitar a expulsão dos gases;
  • Fazer uso de frutas ou ervas que ajudam a evitar ou tratar esses problemas como: Agrião; cenoura (suco); salsa (chá das folhas); abacate (chá das folhas); mamão (além de consumir a fruta, fazer um chá com as sementes secas e beber em jejum); alecrim de jardim (chá das folhas); losna (chá das folhas).

Mais plantas que auxiliam em problemas digestivos:

Romã; graçatonga; sete sangrias; berinjela; carqueja; bardana; jurubeba; trevo e linhaça.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…