Remédios caseiros que ajudam a emagrecer

Emagreça com remédios caseiros

Corpo enxuto

É certo que a chegada do verão põe a todos em estado de ansiedade a procura de métodos de emagrecimento rápidos para poderem curtir a estação mais quente do ano sem se constrangerem com as gordurinhas extras sobrando nas roupas de banho, mas, apesar disso, o melhor é fazer as coisas com calma e evitar possíveis danos à saúde.

A dieta é importante para se perder gordura do corpo, mas atenção: não faça dietas muito restritivas de alimentos, como ficar o dia inteiro sem comer quase nada. Essas, apesar de emagrecerem num primeiro momento, logo perdem efeito, devido aos vários mecanismos de defesa do organismo, que passará a acumular as calorias ingeridas para transformá-las em energia, assim como, se não houver a ingestão dos nutrientes por maior tempo, são retirados da massa magra, ou seja, dos músculos. Aí iniciam-se problemas sérios de saúde, que podem levar até à morte!

Portanto, vá reduzindo aos poucos as quantidades de alimentos ingeridos e melhore a qualidade deles, coma mais vegetais, peixes, frutas, cereais, etc. e reduza o consumo das “besteiras”, como frituras, refrigerantes,doces, embutidos e industrializados, que retém líquido e engordam!

Comece alguma atividade física qualquer e movimente-se! Deixe a preguiça de lado!

A tudo isso, junte remédios caseiros que ajudarão na luta pelo corpo ideal

  • Faça um suco com: 2 colheres (sopa) de linhaça; 1 pepino médio verde; 2 fatias de abacaxi e meio copo d’água. Batendo todos os ingredientes no liquidificador e bebendo esse suco duas vezes ao dia, preferencialmente em jejum e à noite.
  • Faça uma xícara de chá verde e beba depois das refeições. Podem  ser tomadas até três xícaras ao dia.
  • Observe apenas a necessidade de cuidado com diuréticos! Alguns chás, como a carqueja, são diuréticos e este é um dos que são usados de maneira extrema por quem quer emagrecer. Acontece que, apesar de ajudarem a eliminar líquidos e, por isso emagrecerem, os diuréticos fazem o organismo perder sais minerais muito importantes à saúde, como o potássio, por exemplo. Além disso, ainda há uma reação à privação, como no caso da alimentação: ao ficar desidratado, o organismo retém líquido, ou seja, quanto mais diurético, mais líquido e inchaço acumulados!  Tome apenas duas ou três xícaras desses chás por dia, aí sim, o efeito diurético pode ajudar!

Recomendar:

Comente. Compartilhe…