Resenha Shampoo e Condicionador Noni Plus de Bio Extratus

A marca brasileira de cosméticos naturais Bio Extratus é um sucesso justamente por usar da Natureza para melhor cuidar dos cabelos. Pensando nisso, escolhemos a linha Noni Plus para testar e contar para vocês se a marca se garante mesmo!

Noni Plus – Para cabelos tingidos

Resenha shampoo e condicionador Noni Plus de Bio Extratus

Foto: Nayla Georgia

Muitas mulheres ao redor do Brasil têm suas madeixas tingidas e só nós sabemos como é complicado manter a cor intacta no dia a dia, sem ter de estar sempre indo ao salão. Em consideração a essas mulheres, a Bio Extratus criou a linha Noni Plus, que promete um tratamento nutritivo para cabelos de qualquer cor, mantendo-a intensa como no primeiro dia de coloração.

Teste dos produtos

Em novembro, aventurei-me a tingir os cabelos de ruivo acobreado. Como não gosto muito do ruivo laranjinha claro, optei por uma base mais escura e puxada para o vermelho. Meu cabeleireiro me advertiu de que o vermelho logo iria desbotar e eu deveria escolher produtos bons que prometessem manter a cor, indicando a linha Bio Extratus.

 Impressões em 4 semanas

Primeira semana de teste Noni Plus

Foto: Nayla Georgia

1. Durante a primeira lavagem, percebi que pouquíssima tinta estava saindo na água. O que é um ótimo sinal, pois indica que o Shampoo Noni estava fazendo o que era prometido: manter a cor intacta.

2. Na segunda lavagem já não houve mais nenhum resquício de tinta saindo na água. Meus cabelos estavam macios, na mesma cor e muito cheirosos.

3. A terceira lavagem me deixou um pouco preocupada, pois pude perceber que um pouco da cor vermelha estava indo embora. Contudo foi a vez de um lindo tom acobreado abrir.

Segunda semana de teste Noni Plus

Foto: Nayla Georgia

4. A quarta lavagem rendeu em fios só um pouco mais claros, entretanto a mudança foi mesmo no brilho dos fios, que ficaram mais opacos.

5. Na quinta e última lavagem do teste, percebi como a cor do meu cabelo tinha mudado desde a tintura. Sutilmente, o vermelho se foi e o acobreado reinou em cima de uma base mais escura deixando um tom natural, porém com pouco brilho.

Shampoo e Condicionador Noni Plus

Consistência do shampoo e condicionador Noni Plus

Foto: Nayla Georgia

Feitos com extrato vegetal da fruta Noni e outros aminoácidos vegetais, o shampoo e o condicionador da linha para cabelos tingidos de Bio Extratus têm um cheirinho incrível.

Shampoo

A marca promove a ideia de que o Shampoo Noni Plus tem uma fórmula suave e condicionante que não agride os pigmentos da coloração e hidrata os fios, sem adição de sal. De fato, ao aplicar o produto no meu cabelo logo percebi que havia pouquíssima ou nenhuma adição de sal, pois ele faz pouca espuma nos fios. O shampoo de consistência “elástica” possui um aroma forte, característico e absolutamente agradável.

Condicionador

Rico em agentes catiônicos e emolientes que promovem o tratamento diário dos fios, a Bio Extratus afirma que o Condicionador Noni Plus revitaliza, hidrata e realinha as cutículas dos cabelos, resultando em cor viva e intensa. A consistência do produto é de um creme firme e completamente suave. Aplicando nos cabelos, senti a hidratação instantânea nos fios. Outro ponto positivo é a adição de filtro solar na fórmula.

O veredicto

Nota 4 para o shampoo e condicionador Noni Plus

Foto: Nayla Georgia

Achar a linha Noni Plus de Bio Extratus no mercado foi muito fácil, já que farmácias e lojas de cosméticos costumam vender, e o precinho é amigável (menos de R$ 20,00 por produto). Então quando fui testar o produto pela primeira vez notei que meu cabelo aceitou bem a fórmula do Noni Plus. Tenho, naturalmente, cabelos secos, portanto lavo apenas a cada três dias – algo que também favoreceu a cor.

Ponto negativo

Diferentemente do que a marca prometeu, não notei meus fios naturalmente brilhosos. Na verdade, o efeito que tive foi contrário, pois notei que ficaram opacos e bastante armados depois da lavagem. Foi então que precisei recorrer a outros produtos que ajudaram nesse quesito.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…