Roupa de baixo: como comprar e usar calcinhas corretamente

Victoria's Secret

Victoria’s Secret

A calcinha é uma das principais responsáveis pelos micos e gafes que as mulheres passam em várias ocasiões, sejam elas formais ou extremamente casuais. São vários motivos que levam a isso, como modelos que marcam no vestido, outras ficam aparecendo em hora e locais onde não devem e até as mulheres que não as usam, o que muitas vezes é conspirado o pior dos vacilos, além de ser anti-higiênico no dia a dia.

Para que você não passe nenhum mico, preparamos algumas dicas importantes na hora de escolher a calcinha que vai usar.

Acertando na escolha e uso da peça íntima

  • A primeira coisa a fazer é saber combinar esta peça com o seu tipo de corpo e com a roupa que vai ser usada.
  • Se você é magrinha, está com o corpo em forma e quer usar uma calça ou vestido justinho, o ideal são os modelos fio dental, que não marcam na roupa. Já se você é mais cheinha e quer usar o mesmo tipo de roupa, prefira as maiores, de cor neutra e sem costuras, para que não fique nada marcado.
  • Se a roupa possui uma certa transparência, opte pelas mais largas, lisas e de cor neutra que se assemelhe com o seu tom de pele. Nada de usar modelos com estampas, cores chamativas ou tecidos como a renda.
  • As mais gordinhas nunca devem usar calcinhas apertadas e com laterais fininhas. As melhores opções são os modelos com laterais maiores e altas, sem costuras, que ajudam a modelar a silhueta e até a disfarçar certas gordurinhas.
  • Calcinhas pequenas, de laterais fininhas e mais apertadas são indicadas apenas às magrinhas.
  • Evite os modelos em tecidos grossos e que não deixam a genital arejada. Uma calcinha desse tipo pode atrair várias doenças e fungos, por acumular umidade.
  • Alguns médicos aconselham as mulheres a dormirem sem esta peça íntima. Segundo eles, não há nenhum motivo benéfico para se dormir com uma. Como dito anteriormente, é necessário deixar a área genital arejada, o que pode prevenir vários problemas.

CALCINHAS PARA CADA TIPO DE CORPO

 

Calcinha tipo biquíni

Tipo biquini: ideal para o dia a dia.

 

 

Calcinha para gordinhas

Laterais largas, altas e sem costuras: ideal para as gordinhas (não marca)

 

 

Calcinha fio dental

Fio dental: ideal para as magrinhas usarem com roupas justas

 

 

Calcinha tipo tanga

Tipo tanga: ideais para usar com calças de cintura baixa

Recomendar:

Comente. Compartilhe…