Roupas pro Baile Funk – saias, vestidos, shorts e calças

Todo mundo sabe que o Rio de Janeiro é a “capital do funk”. Lá, várias mulheres saem para a noite vestidas com roupas coladinhas no corpo e com comprimentos micro! Mas não podia ser diferente, já que essa sensualidade é típica dos bailes funk.

Antes, as peças mais usadas nesse tipo de local eram os micro shortinhos, com uma regata ou blusa com alças mega finas e decotes super generosos. Esse estilo ainda é o mais conhecido, sendo o mais visto nesses bailes. Mas com o passar do tempo, a moda funk começou a captar as tendências e adaptá-las.

Com isso, começaram a usar sainhas com babados, saias de cintura alta e até mesmo calças mais tradicionais. Mas nada muito comprido ou que cubra muito o corpo, afinal, estamos em um país tropical, que não nos permite dançar, pular e descer até o chão com um vestido longo, a não ser que você queira desmaiar.

Atualmente, a peça que está fazendo sucesso, tanto entre funkeiras, como também entre as frequentadoras desses bailes, é o vestidinho curto e colado. O grupo Gaiola Das Popozudas, comandado por Valesca Popozuda, já adotou o estilo e usam na maioria de seus shows por todo o Brasil. Mas não é qualquer pessoa que pode usar esse tipo de peça. Para isso, existem algumas regrinhas básicas:

Na moda das popozudas!

  • Entre as tendências mais famosas para bailes funk estão as estampas florais e as cores fortes. Use esses elementos, equilibrando o look com uma cor mais neutra, para não ficar tão chamativo, afinal, o comprimento e o stretch já chama bastante atenção.
  • Evite um look todo colado se você possui o quadril largo. Isso pode aumentar ainda mais o volume dessa parte, te deixando com uma aparência de gorda. Mas se você insiste em querer usar, uma forma de disfarçar esse volume é usando uma saia super colada e uma blusa mais folgadinha. Isso vai equilibrar a sua silhueta.
  • Para quem quer uma dica de vestidos colados e curtinhos, os de bandage são uma ótima alternativa. Além de se moldarem perfeitamente ao corpo, eles são elegantes e ideais para bailes menos populares. Quer uma dica para se inspirar (ou comprar, caso você tenha uma conta bancária recheada)?! Os Herve Lerger são incríveis!
  • Evite usar transparências, a não ser que você queira ficar com uma aparência vulgar e totalmente deselegante. Os decotes e comprimentos curtos já chamam a atenção necessária, mais que isso torna-se exagero.
  • Se você quer optar pelos shortinhos, aposte nos jeans ou nos modelos de couro. Combine com uma regatinha com caimento mais folgadinho, que facilita até a transpiração.
  • Nos pés, aposte nos saltos altos, como peep toes, sandálias ou até mesmo ankle boots.

Looks sensuais e elegantes

 

Modelo em bandage

Modelo da grife Herve Leger em bandage | Imagem: Reprodução

 

Vestido tomara-que-caia

Mais um Herve Leger, agora em um tomara-que-caia | Imagem: Reprodução

 

Auslander - Inverno 2012

Auslander - Inverno 2012 | Imagem: Reprodução

 

Vestido curtinho em paetês

Para quem prefere ficar mais elegante, um vestido curtinho em paetês fica ótimo! | Imagem: Reprodução

 

Vestido para Baile Funk

Look super curtinho, sensual, porém, nem um pouco vulgar | Imagem: Reprodução

 

Valesca Popozuda

Valesca Popozuda, com vestido super colado e curtinho | Imagem: Reprodução

Recomendar:

Comente. Compartilhe…