Saia de cintura alta – usando diversos modelos

Uma tendência que já vem fazendo sucesso há algum tempo é a saia de cintura alta. Engana-se quem pensa que ela foi feita para se usar apenas no inverno. Por ser confortável e capaz de compor looks bem elegantes, ela também é um ponto alto para o verão que se aproxima.

As famosas adoram esse tipo de saia. Basta olhar para os looks de Taylor Swift e Miley Cyrus, que sempre surgem com uma. Para que você também não fique de fora dessa tendência, preparamos algumas dicas que irão te ajudar a escolher as cores, modelos e combinações.

Como usar

Dicas para:

  • Magrinhas
  • Gordinhas
  • Baixinhas
  • Mulheres com coxas grossas

Magrinhas: quem é magrinha e possui pernas mais finas e pouco quadril, deve optar por modelos balonê ou com babados, que ajudam a disfarçar a falta de quadril. Se quiser criar um efeito ainda maior de volume, prefira as saias estampadas, principalmente as coloridas. Elas criam um efeito visual bem bacana.

 

Saia de cintura alta Balonê

 

Gordinhas: as mais cheinhas também podem usar saias de cintura alta. Entretanto, devem optar pelos modelos em “A”, que dão um efeito de cintura mais fina e ajudam a disfarçar as gordurinhas localizadas. Quanto às cores, escolha sempre as mais escuras, pois cores claras aumentam o volume.

 

Saias de cintura alta em formato "A"

 

Baixinhas: as saias de cintura alta por si só já são uma ótima opção para baixinhas, pois elas alongam a silhueta. Para melhores resultados, opte por modelos mais curtinhos, que ajudam a criar um efeito nas pernas, deixando-as mais compridas. Caso não goste de modelagens curtas, uma opção bem legal é usar uma meia calça no mesmo tom que a saia.

 

Saia de cintura alta curtinha

 

Coxas grossas: a dica é a mesma das cheinhas: a saia em formato “A”. Entretanto, para disfarçar mais o volume das coxas, prefira modelos mais compridos, no máximo até 5 dedos acima do joelho.

 

Saia de cintura alta em formato "A"

 

Outras dicas

Cuidado na hora de usar os modelos mais justos ao corpo. Elas só devem ser usadas por magrinhas, que não tenham o quadril nem as pernas muito grossas. Para o look ficar equilibrado, use uma camisa mais soltinha com esse tipo de saia, pois se tudo ficar justo demais, pode tornar o seu visual vulgar.

Se sua intenção é marcar a cintura, a saia em formato “A” é uma ótima escolha. Se optar por outro modelo, um acessório que casa perfeitamente é um cinto fininho, que pode ser de várias cores ou texturas, dependendo da ocasião em que vai ser usado.

 

Top Model Miranda Kerr com saia de cintura alta justinha

Recomendar:

Comente. Compartilhe…