Saia Lápis – como usar

Saia Lápis Givenchy

Com o passar do tempo, várias peças clássicas foram reinventadas e adaptadas ao visual a mulher moderna. Nesse verão, por exemplo, é interessante investir em uma peça que já é tradicional: a saia lápis. Nos desfiles de verão, ela surgiu na altura dos joelhos e mais justas na área do quadril.

A saia lápis é uma peça bastante versátil, que pode ser usada tanto em situações informais e casuais do dia a dia, como também em eventos mais sofisticados, dependendo, claro, do modo que ela é usada.

Confira agora algumas dicas para que você use da maneira correta

  • O que vai determinar qual a ocasião que o seu look está adequado são as demais peças que vão ser usadas junto com a saia lápis.
  • Para ocasiões mais sérias e formais, opte por camisas de seda, renda, ou até com transparências. Dessa forma, você estará compondo um look sofisticado, que passa livremente em qualquer evento mais “chic”.
  • Se a intenção é compor um look casual, use junto com a saia uma t-shirt de algodão, podendo usar junto uma jaqueta de couro, deixando seu visual bem descolado e com personalidade, “quebrando” o ar “careta” que a saia lápis passa.
  • Nos pés, é obrigatório o uso de salto alto, que realça a feminilidade e sofisticação da peça, sendo indispensáveis no caso de eventos formais.
  • Se você é baixinha, opte por numa saia lápis com cintura alta e com a barra mais curta, pouco acima do joelho. Dessa forma, você estará alongando a silhueta.
  • Por padrão, a saia lápis deve ser justa, mas cuidado para não escolher uma muito apertada, pois provavelmente vai impedir a movimentação natural de suas pernas.
  • Para as mulheres que nunca usaram, cuidado na hora de andar! Apesar de a peça possuir uma pequena abertura , deve-se dar passos pequenos e delicados, do contrário, ou você cai, ou a costura se solta. Os modelos com stretch são mais seguros, por apresentarem uma leve elasticidade, facilitando a locomoção.

Aprenda a usar Saia Lápis com estes belos looks

 

Heidi Klum e Carine Roitfeld com saia lápis

Heidi Klum e Carine Roitfeld com saia lápis

 

Penélope Cruz e Tilda Swinton com saia lápis

Penélope Cruz e Tilda Swinton com saia lápis

 

Saia lápis colorida

Saia lápis colorida

 

Leighton Meester e Victoria Beckham com saia lápis

Leighton Meester e Victoria Beckham com saia lápis

 

Christina Ricci e Olivia Palermo com saia lápis

Christina Ricci e Olivia Palermo com saia lápis

Recomendar:

Comente. Compartilhe…