Saiba como comprar o melhor secador de cabelos para seus fios

Escolher o aparelho certo para secar o cabelo pode fazer a diferença no resultado. Na hora da compra, a melhor forma de fazer essa escolha é pensando no seu cabelo. No caso dos cacheados, o difusor é importante para manter a saúde dos fios e a potência deverá ser maior. Já para os lisos e ondulados, o jato frio é bastante indicado para ajudar a fechar os poros abertos na secagem com o ar quente. Confira algumas dicas ao longo deste artigo e tire suas dúvidas em como comprar o melhor secador para seus cabelos!

Saiba como comprar o melhor secador de cabelos para seus fios

Foto: Reprodução

Domésticos x Profissionais

Existem dois tipos de secadores no mercado, os domésticos e os profissionais. Cada um tem suas características diferenciadas e semelhantes. No caso dos secadores para uso caseiro é mais indicado para as pessoas que costumam secar o cabelo com frequência em casa, já que a potência é menor e danificará menos os fios, além de serem mais leves e compactos, facilitando a mobilidade. Já os profissionais são, além de mais caros, projetados para o uso no salão. Por serem feitos para que uma segunda pessoa use-o no cabelo de outra, eles são mais potentes, gastam mais energia e são bem mais pesados. Portanto, para a escolha certa é sempre bom pensar em como a máquina será usada.

Características dos secadores

Os secadores profissionais e domésticos têm varias características que os distinguem. Entre elas se encontra a diferença de potência, velocidade, voltagem, se tem infravermelhos etc. A seguir, confira as características mais básicas para não errar na escolha do aparelho.

Potência: Fica entre 1000 e 2000 watts. Quanto maior a potência é também maior a quantidade de ar quente, logo, os cabelos secam mais rapidamente. Os fios ondulados e lisos podem investir nos secadores de até 1600 watts, já os crespos são melhores beneficiados com 1800.

Temperatura e velocidade: Características que se responsabilizam pela versatilidade do secador. As temperaturas mais altas são melhores para modelar os fios, enquanto as mais frias servem para finalizar.

Tamanho e peso: Os aparelhos compactos são úteis justamente por caberem na bolsa, serem leves e se adaptarem melhor na mão. O ponto negativo dessas belezinhas é que a potência costuma ser bem baixa e não servem para secar o cabelo no dia a dia, é mais útil para emergências. Os modelos maiores têm mais funções, mais acessórios, e embora sejam pesados são também os mais eficientes. Tenha bom senso ao escolher o secador. Se tiver cabelos médios ou longos, depois de poucos minutos com o secador pesado, não aguentará mais. Prefira os modelos leves.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…