Será Madrinha de batizado? Então acerte na roupa e faça bonito

O Batizado é uma das cerimônias religiosas mais importantes para o cristianismo. Nela, algumas pessoas ficam em evidência mais que as outras, como é o caso da criança, dos pais e dos padrinhos. Por conta disso, devem ser tomados alguns cuidados quando o assunto é a roupa a ser usada. Se você vai ser madrinha, é necessário que você preste bem atenção no que vai usar. Para te ajudar, preparamos algumas dicas importantes na hora de escolher uma roupa para tal ocasião.

Madrinha chic

  • Em primeiro lugar, não existe quase nenhuma regra para a roupa de uma madrinha de batizado. Devem ser tomados apenas alguns cuidados básicos para que você não seja o centro das atenções. Afinal, no batizado, o foco deve ser a criança.
  • Um vestido é a peça ideal nessas situações. Mas não é qualquer um. Lembre-se que o ambiente (igreja), por possuir dogmas, não aceita muita pele à mostra. por conta disso, esqueça os vestidos acima do joelho ou justos demais, do contrário, você corre um risco enorme de parecer vulgar.
  • Costas nuas e decotes profundos também devem ser descartados do look. Esta posição está diretamente ligada ao conceito de “segunda mãe”. Com certeza costas nuas e seios quase à mostra não fazem parte de uma figura materna tradicional, não é mesmo?!
  • O jeans também deve ser evitado. Opte por peças de alfaiataria e sociais, principalmente os tecidos de “risca de giz”.
  • De forma alguma vá totalmente de preto. Dê preferência sempre a peças mais claras, como tons nude, perolados, azuis, rosês e afins.
  • Nos pés, escolha um sapato de no máximo um salto médio. Saltos muito altos são extremamente elegantes, mas não caem bem nessas ocasiões. Quando o assunto é batismo, o sapato que fala mais alto é o scarpin. Pode usá-lo sem medo!
  • Quanto aos acessórios, prefira tudo discreto. Brincos pequenos com aplicação de pérolas ficam ótimos, principalmente quando combinados com um colar do mesmo material. Na bolsa, use uma pequena de mão, semelhante à Hermès Kelly.

Veja agora alguns looks que podem ser usados por uma madrinha de batizado

 

Look Chanel

Look Chanel

 

 

Rachel Bilson

Rachel Bilson

 

 

Look ideal para madrinhas de batismo

Look ideal para esta ocasião

 

 

Look ideal para madrinhas de batismo

Outro exemplo de look perfeito

 

 

Vestidos para madrinhas de batismo

Vestidos ideais para batismo

 

 

Vestidos para madrinhas de batismo

Vestidos longos de várias cores

Recomendar:

Comente. Compartilhe…