Shine Chic: Como usar blusas de paetês em seus looks

Blusa de paetês - Victória Beckham

Victoria Beckham com regata de paetês prata

As peças em paetês são ícone de glamour e sofisticação. Elas por si só chamam bastante atenção, deixando o look com mais brilho e personalidade. Muitas mulheres têm medo de usar por acharem que não combina com seu estilo, ou até mesmo que vai ficar muito “perua”. O que pouca gente sabe é que esse tipo de peça é super fashion e aparece nos desfiles das maiores grifes mundiais, como Dolce & Gabbana, Gucci, Marc Jacobs, entre muitas outras.

Para que não haja erros na hora de compor um look com uma blusa de paetês, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a criar um visual bem bacana e bem shine.

Acertando na escolha da blusa e dos acessórios

  • A primeira impressão de qualquer peça em paetês é que é bastante chamativa. Tal característica faz com que seja obrigatória a combinação com peças mais básicas, para o look ficar equilibrado e com tudo em sintonia.
  • Um look monocromático também é uma ótima dica de produção. Por exemplo, você pega uma regatinha de paetês e veste com uma saia de tecido liso da mesma cor que a blusa. O preto é uma dica bem legal para compor esse look, já que é uma cor escura, ameniza um pouco o brilho dos paetês.
  • O jeans também é uma alternativa bem legal. Você pode usar tanto com os claros, como os escuros, dependendo muito da cor da blusa. Se for escura, prefira os jeans mais escuros, se for clara, use jeans com lavagem clarinha e com efeito desgastado que vai ficar super legal.
  • Esse tipo deve ser usado exclusivamente à noite, por possui brilho em exagero, na peça inteira. Por conta disso, não tente usar durante o dia, com certeza seu visual irá ficar inadequado e de mal gosto.
  • Shorts e saias de cintura são ótimos parceiros para essa peça. Você pode variar nas cores dessas peças inferiores e usar um tom de paetê neutro, como o prateado ou preto.
  • Se você deseja quebrar um “all shine”, use a blusa em paetês com um look todo de alfaiataria da mesma cor que ela. Um blazer é super importante, já que ele cobre parte da peça em questão. Para acompanhar, use um scarpin envernizado. “Elegância” , vai ser a palavra que define o seu look.

Fotos de looks com belos modelos

 

Blusas de paetês pretas

Com jeans claro

 

 

Blusa de paetês com saia cintura alta

Com saia de cintura alta

 

 

Blusa de paetês em look alfaiataria

Look alfaiataria

 

 

Blusa de paetês em looks descolados

Looks descolados com short laranja e saia de cintura alta com cinto

Recomendar:

Comente. Compartilhe…