Sobrancelhas arqueadas, aprenda a fazer!

Design do momento

Qual mulher não deseja ter as sobrancelhas arqueadas que deixam qualquer olhar sensual e misterioso? Sobrancelhas como as de estrelas do cinema que são símbolos de sensualidade, como Angelina Jolie e Megan Fox são o sonho de consumo de muitas, que correm aos salões e pedem um formato assim.

Mas, embora sejam lindas e deem ares de femme fatale, as sobrancelhas arqueadas não estão disponíveis para qualquer uma não! Apesar da vontade de arquear as sobrancelhas, deve-se ter bom senso e seguir o formato original, apenas retirando os excessos de pelos que ficam fora do contorno. Afinal, nem todos os formatos de rosto e personalidade combinam com as tais sobrancelhas sensuais!

Claro que, em determinados casos, as sobrancelhas já apresentam formatos mais arqueados e apenas estão com o desenho sem um contorno adequado, podendo, facilmente, ser depiladas até ficarem arqueadas e marcantes!

O ideal é sempre se ter muito bom senso quanto à essa questão, principalmente procurar um bom profissional, de preferência um designer de sobrancelhas, ao menos na primeira vez, quando for definir o contorno em que suas sobrancelhas ficarão. Não havendo essa opção, se a pessoa for acostumada a retirar os pelos que estão fora do contorno em casa, é possível dar uma arqueada nas sobrancelhas, desde que se respeite o contorno e vá fazendo a mudança aos poucos, sem pressa nem afobação.

Veja como é possível tornar as sobrancelhas arqueadas no passo a passo (Imagens do site Toalete Feminino)

 

Sobrancelhas arqueadas - primeiro passo

1. Penteie os pelos da sobrancelha para cima com a ajuda de uma escovinha (serve escova de dentes) e retire os pelos que ficam entre as sobrancelhas, na parte acima do nariz. Deixe uma distância de um dedo entre as sobrancelhas.

 

Sobrancelhas arqueadas - segundo passo

2. Corte os fios mais longos que ultrapassam o contorno da sobrancelha. Deve-se ter muito cuidado para não cortar demais e reduzir o volume.

 

Sobrancelhas arqueadas - terceiro passo

3. Retire os pelos da parte inferior da sobrancelha, que estejam invadindo a pálpebra e siga o formato da mesma. Os pelos da parte de cima da sobrancelha nunca devem ser retirados!

 

Sobrancelhas arqueadas - quarto passo

4. Ao terminar, pode-se aplicar sombra em tom marrom com um pincel chanfrado e cobrir falhas, se houver, ou alongar um pouquinho as sobrancelhas. Elas devem iniciar na linha do nariz e ir até a linha do canto externo do olho. Para medir essas distâncias, existe o truque do lápis: apóie um lápis ao lado do nariz e veja onde a sobrancelha deve começar, apóie ao lado de fora do olho e ali deverá ser o final.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…