Tatuagem de filtro de sonhos

Com origem das tribos indígenas norte-americanas, os Dreamcatchers ou Filtros de Sonhos são objetos esotéricos encontrados em lojas de artigos do mesmo tipo. Eles têm a função de filtrar as energias negativas e sonhos sem benefício que possamos ter, mas não afasta os pesadelos, pois até neles é possível ter algum tipo de aprendizado. Muito encontrados nas janelas ou presos em cima das camas, esses Filtros de Sonhos agora estão aparecendo em outro lugar: no corpo! Belas tatuagens com o desenho do Dreamcatcher estão fazendo sucesso no corpo das mulheres, afinal podem adquirir características bem femininas e delicadas.

Os vários tipos

Existem algumas variações nos Filtros de Sonhos, sejam nos tipos de teia, nas penas, pedras, cores, formatos, etc.. Confira algumas:

  • A tribo Chippewa usava materiais semelhantes à da teia de aranha para confeccionar o Filtro. Seu formato era em espiral, sustentada por oito fios correspondentes às oito direções sagradas;
  • Já a tribo dos Cherokees trabalhava com um filtro mais simples que continha em seu interior uma pedra localizada bem no centro da teia. Eles acreditavam que o Dreamcatcher não poderia ser muito “carregado” de objetos e penduricalhos para que sua função inicial não fosse desvirtuada;
  • Outras tribos têm em suas tradições a ideia de que o Filtro só pode ser trabalhado na posição horizontal. Já em outras as penas que ficam penduradas devem ser três ou uma apenas. Cada tradição tem o seu modo.

História dos Filtros de Sonhos

No passado, embora quase todas as tribos da América do Norte tivessem o Filtro de Sonhos incorporados às suas culturas e tradições, foi na tribo Chippewa, também conhecidos como Ojibwe, que deu início à história do Dreamcatcher.

Os sonhos tinham um papel fundamental na vida dos Chippewa, povo que vivia na região dos Grandes Lagos, onde hoje fica próximo ao Novo México. Compreender as mensagens reveladas nos sonhos era, para eles, a tarefa mais importante de uma pessoa em sua passagem pela Terra e os Dreamcatchers seriam essenciais nessa jornada. O povo dessa tribo costumava acreditar que, ao cair da noite, o ar ficava cheio de sonhos, tanto bons como ruins, e alguns deles poderiam conter uma mensagem importante do Grande Espírito. Sonhos leves e até mesmo pesadelos poderiam conter essa mensagem e a função dos Filtros de Sonhos seria separar as energias ruins e sonhos negativos.

De acordo com a tradição, os sonhos bons saberiam exatamente por onde ir e conseguiriam passar pelo buraco que fica no centro dos Filtros de Sonhos, contudo as más energias e sonhos ruins ficariam presos entre as teias do objeto. No momento em que os primeiros raios solares surgissem, os sonhos negativos e más energias iriam desaparecer.

Fotos de tatuagens do Dreamcatcher

Recomendar:

Comente. Compartilhe…