Tatuagens de penas

Um dos tipos de desenhos para tatuagens que vem chamando bastante a atenção da mulherada ultimamente são as tatuagens de penas. Leves e delicadas, elas podem vir a aflorar um pouco mais a feminilidade da mulher. Penas fazem referência aos pássaros, e por isso, os principais significados para estas tatuagens são liberdade, pureza e leveza.

Para quem gosta de coisas mais delicadas, a tatuagem de pena é com certeza uma ótima escolha. Se for preta e branca ela fica com um efeito suave e delicado, feminino. Mas, para quem gosta de cor, as tatuagens de penas de pavão são de uma beleza exuberante – assim como as penas reais – e chamam bastante a atenção pelas cores vivas e pelas formas diferenciadas.

Para as meninas que gostam de escrever – ou para as fãs de Harry Potter – uma ótima dica é fazer uma tatuagem com pena de escrever e um potinho de tinta de lado. Ficará lindo e bem original. É uma ótima escolha para aquelas meninas que gostam de ser mais originais e por isso descartam as ideias de tatuar estrelas ou corações.

Também é possível analisar os vários tipos de penas possíveis para você tatuar, pois cada ave possui uma pena com aparência diferente, e algumas são bastante singulares e bonitas, por isso é bom dar uma pesquisada e escolher o modelo que mais lhe atrair. Penas de pavão são as mais lembradas quando se pensa em algo bonito e diferente, mas existem também as penas de araras, flamingos e até de fênix. Penas de coruja também podem ser legais, e significam inteligência.

Alguns tipos de penas também podem conter significados indígenas e um tanto místicos, afinal, não era a toa que as penas formavam os principais acessórios utilizados pelos índios, inclusive o cocar, que indicava quem era o chefe da tribo. Por isso, penas também podem estar ligadas a status e posição na pirâmide social.

Lugares preferidos pelas mulheres para fazer tatuagens de penas

  • Costas
  • Atrás da orelha
  • Nuca
  • Em baixo/ao lado de um dos seios
  • Braço

Inspire-se nessas fotos para fazer a sua!

Tattoo de pena próximo aos seios

Tatuagens em lugares mais ousados, como próximo aos seios são também bastante comuns entre as jovens. | Foto: Reprodução

 

Tatuagem de pena no pulso

No pulso ela fica bastante delicada e bonita, principalmente se o desenho for simples e sem muitos detalhes ou enfeites. | Foto: Reprodução

 

Tatuagem de pena na nuca

Foto: Reprodução

 

Tatuagem de pena atrás da orelha

Foto: Reprodução

Na nuca e atrás da orelha são os lugares mais delicados para se fazer uma tatuagem, ficam lindas e discretas, já que tornam-se pouco visíveis quando o cabelo fica solto.

 

Pena com pássaros tatuados nas costas

Foto: Reprodução

 

Tatuagem de pena na perna

Foto: Reprodução

Esses modelos em que partes das penas se desmancham e transformam-se em pássaros é o mais utilizado, em diferentes partes do corpo. O significado está ligado com liberdade.

 

Tattoo de pena com texto nas costas

Foto: Reprodução

 

Tatuagens de penas no braço

Foto: Reprodução

A pena transformando-se em pássaros também pode ser somada a um pouco de criatividade e fazer uma tatuagem diferente e belíssima.

 

Mais um modelo de tatuagem de pena nas costas

Foto: Reprodução

 

Tattoo de pena nas costas

Foto: Reprodução

As costas é um dos principais lugares escolhidos pela mulherada para fazer tatuagens de penas.

Recomendar:

Comente. Compartilhe…