Tranças afro – aprenda passo a passo como fazer

Beleza e praticidade

Tranças AfroQuem tem cabelos afro costuma ter mais trabalho para manter o volume das madeixas sob controle, por isso, uma opção para arrumar os cabelos de forma prática e bonita, são as tranças, que se tornaram conhecidas como “tranças afro” por serem muito usadas por afro-descendentes .

Quando se vê a cabeça repleta com minúsculas trancinhas, costuma-se pensar que deve dar muito trabalho e demorar muito, mas, quando se adquire certa prática, é possível fazer um penteado muito legal em poucos minutos.

Cabelos com comprimento médio ou um pouco mais longo, possibilitam um penteado mais firme e mais fácil de fazer, já os curtos dão mais trabalho e nem sempre duram muito tempo.

Aprenda como fazer as tranças afro passo a passo

  1. Separe uma agulha de crochê ou um palito de laranjeira (daqueles usados na manicure) para separar as mechas de cabelos; pequenos elásticos (comprados em sacos com grande quantidade) para prender as tranças e também piranhas de cabelo ou pequenos grampos para prender os cabelos separados.
  2. Separe o cabelo em partes, quatro ou cinco e prenda cada uma com os grampos ou piranhas, deixando solta apenas a que vai ser trabalhada naquele momento;
  3. separe uma mecha e comece trançando da raiz, separando as mechas com o pauzinho de laranjeira ou com a agulha e apertando bem o trançado. A espessura da trança dependerá do tamanho da mecha escolhida e também a direção das tranças, será escolhida conforme sua preferência. Se preferir, trance apenas até a metade do comprimento, deixando as pontas sem trançar, ou trance todo o comprimento.
  4. Após trançar, prenda com elástico e inicie outra.

Veja algumas fotos de tranças afro para se inspirar na hora de fazer seu penteado

Tranças Afro

Belo penteado usando um coque de tranças

 

Tranças Afro

Cabelo com tranças afro

 

Tranças Afro

Mais um exemplo do que se pode fazer com os cabelos usando a tranças

 

Tranças Afro

Juliana Alves, atriz global, também é adepta deste penteado

 

Tranças Afro

Penteados diversos com tranças afro

Recomendar:

Comente. Compartilhe…