Trend P&B: Camisa branca com detalhes pretos

Uma das peças mais clássicas e indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher é a camisa branca de botões. Por nunca sair de moda e poder ser usada tanto em eventos mais casuais, como também nos mais formais, ela tornou-se super versátil, sendo uma peça-chave na composição de uma infinidade de looks.

A cada estação, vão surgindo novas releituras, adicionando alguns elementos a essas camisas, como por exemplo, detalhes em preto na gola, nos punhos, e em algumas outras partes. Como não existe uma combinação de cores mais elegante que o preto e o branco, a peça torna-se um curinga nas produções para essa temporada de outono/inverno.

Dicas de como usar

  • Se você gosta da proposta “Preto e Branco”, uma tendência que nunca vira démodé, aposte em peças nessas cores, que o look vai ficar super elegante. Por exemplo, com a camisa, use um shortinho preto com corte de alfaiataria. Nos pés, invista em um sapato de salto ou até mesmo um slipper da mesma cor.
  • Outra forma de combinação é com uma saia lápis. Elas são super sofisticadas e podem ser usadas até em ventos formais. Nos pés, um scarpin é mais adequado, para seguir o conceito de elegância passado pela saia.
  • Também é possível combinar a camisa branca com detalhes pretos com peças coloridas, que quebram um pouco da sobriedade do P&B. Você pode usar um cardigan ou um trench coat em uma cor vibrante. Caso não esteja fazendo frio, uma alternativa para essa mesma combinação é usar uma calça colorida, com corte de alfaiataria. Nos pés, você pode usar um sapato baixo e com conceito masculino, como por exemplo, um Oxford.
  • Esse tipo de camisa também pode ser usada com peças estampadas, como uma saia, ou calça. Como a tendência do momento é o animal print, aposte nas estampas de oncinhas, zebras, cobra, entre outras.
  • Para montar um visual ainda mais formal, os terninhos são a escolha perfeita, principalmente se estamos falando de um look para o trabalho. Ele dá um ar de seriedade e poder à mulher. Nos pés, opte por um sapato mais formal, como um scarpin ou outro modelo mais fechado.
  • Nos acessórios, uma dica ótima são os maxi colares. Eles estão fazendo um sucesso incrível entre as fashionistas do mundo inteiro. Abotoe a camisa até o último botão e coloque o colar por baixo da gola, como se fosse uma espécie de “gravata”. Já nas bolsas, prefira uma clutch de tamanho médio a grande. Um modelo que está em alta é o PS1 da Proenza Schouler.

Camisa branca com detalhes pretos!

 

Camisa estilo P&B

Imagem: Reprodução

Combinando com short preto de alfaiataria e maxi clutch.

 

Look descontraído

Imagem: Reprodução

Com casaco amarelo para quebrar a seriedade do look.

 

Look com calça colorida

Imagem: Reprodução

As calças coloridas também ficam ótimas com esse tipo de camisa.

 

Look com animal print

Imagem: Reprodução

Pra quem gosta de estampas, aposte no animal print, que está super em alta.

 

Blazer Reinaldo Lourenço

Imagem: Reprodução

Combinando com blazer (Reinaldo Lourenço).

 

Le Lis Blanc

Imagem: Reprodução

Modelo mais folgadinho, ideal para as mais ousadas (Le Lis Blanc).

Recomendar:

Comente. Compartilhe…