Unhas com desenho de morango – decoração passo a passo

Raríssimo é encontrar a mulher que não curta estar com as unhas sempre bem feitas e pintadas. Já se foi o tempo em que só existiam as possibilidades de cores claras ou escuras tradicionais para as unhas, como o marrom, vermelho, rosa e renda. A tendência atual é se jogar mesmo no coloridão e na vasta gama de esmaltes que as coleções novas podem nos oferecer.

Fazer as unhas não é mais conteúdo apenas higiênico, tornou-se também acessório e forma de expressão. Há variedades de gostos e estilos para cada tipo de mulher, da mais moderna até a mais romântica e clássica. Outra febre entre o público feminino são as unhas decoradas e desenhadas. Quando a moda deu início, costumava-se desenhar apenas florzinhas delicadas nas pontas das unhas. Com o passar do tempo, as florzinhas se tornaram muito mais trabalhadas e a criatividade começou a rolar solta dentre as mais habilidosas: Surgiram temas festivos para unhas, francesinhas repaginadas utilizando qualquer cor desejada, aplicações de pedras na unha e até mesmo a mais moderna das tecnologias, o adesivo. Entretanto, hoje não vamos nos aprofundar em tudo isso. Se fossemos ensinar todos os métodos de decoração para unhas, nós ocuparíamos o Garota Beleza inteiro de tantas que são as possibilidades.

Especialmente, iremos focar nas unhas com desenho de morango, que são bastante femininas e fofas e farão bastante sucesso no seu dia-a-dia. Aprenda como fazer este estilo de unhas seguindo nosso passo a passo.

Unhas moranguinho

Unhas moranguinho | Imagem: Reprodução

Instrumentos necessários

  • Esmaltes nas cores vermelho, branco e verde;
  • Palito ou pincel próprios para desenho de unhas (fica a seu critério);
  • Um pedaço de papel.

Como fazer?

  1. Dê duas mãos de esmalte vermelho em suas unhas;
  2. Quando o esmalte vermelho estiver totalmente seco, pingue algumas gotas do esmalte verde na folha de papel, para não causar nenhum tipo de transtorno e sujeira na sua casa;
  3. Molhe a ponta do pincel, ou palito para desenho, nas gotas de esmalte verde e desenhe uma espécie de ziguezague no canto externo das unhas, no sentido horizontal, dando formato à folha do morango. Após isto, preencha o desenho terminado com o mesmo esmalte, fechando completamente a folha. Não mexa por enquanto no restante que continuar vermelho, extensão do dedo em direção à ponta da unha.
  4. Pingue algumas gotas do esmalte branco na folha e, mais uma vez com o pincel ou palito, molhe a ponta. Faça alguns riscos curtíssimos, pintinhas ou quase bolinhas, na parte vermelha da sua unha.
  5. Se desejar que seu esmalte fixe por mais tempo, não esqueça de passar uma camada de base após todo o esmalte seco.
  6. Pronto!

Observação: Não se desespere se não conseguir obter bom resultado da primeira vez. Use isto como motivação para treinar bastante. Tudo é uma questão de dedicação e habilidade. Aproveite!

Recomendar:

Comente. Compartilhe…