Vestidos para ir a um casamento

Vestir-se para um casamento é algo que sempre causa dúvidas nas mulheres, principalmente quando o evento é durante a noite, o que muitas vezes exige um traje mais elegante e composto. Para te ajudar a montar um look elegante e adequado para essas ocasiões, preparamos algumas dicas bem legais.

Pra não errar na hora de escolher seu vestido…

  • Seguir as tendências é uma das opções. Como estamos entrando no verão, o nude é uma ótima escolha, ele vem sendo usado em todos os tipos de eventos, até porque é uma cor que combina com praticamente tudo por ser neutra. Quando usados em tecidos leves e com aplicação de brilho tornam-se extremamente elegantes.
  • Se o casamento exigir traje à rigor, opte sempre pelos longos, pois são o extremo da sofisticação. Vestidos muito curtos não caem bem nessas ocasiões, assim como decotes muito profundos.
  • Caso seja um evento mais informal, você pode usar sem medo um comprimento menor, mas no máximo um pouco acima do joelho. Lembre-se que trata-se também de uma cerimônia religiosa e exige respeito por parte dos convidados.
  • Existe uma regra básica para qualquer casamento: nunca use branco, a não ser que você seja a noiva. A noite é dela e somente ela pode usar.
  • Tome cuidado com peças muito extravagantes, elas podem ser vistas como peças de mal gosto para um casamento, sendo algo desnecessário e inconveniente.
  • O preto é uma cor que não tem erro, isso explica porque a maioria das mulheres escolhe ele para todo tipo de evento. Além de ser uma cor que transmite sofisticação e glamour, combina com praticamente tudo, assim como o nude. Entretanto, evite essa cor se você for madrinha ou mãe de algum dos noivos.
  • Se você não gosta muito de preto e quer outra opção, pode usar sem medo outras cores como verde, vermelho, laranja, amarelo, azul entre outros, principalmente no verão, onde o color blocking reina. Para vestidos coloridos opte sempre por sapatos nude ou metalizados, para que o look não fique carregado demais.
  • Aposte nas clutches, elas são práticas, sofisticadas e são tendência.
  • Se o seu vestido é neutro, minimalista, sem brilho e você quer dá uma incrementada nele, invista nos casaquinhos e blazers, que podem ser dos mais variados materiais, até de lantejoulas.
  • Nunca use botas, elas são totalmente desadequadas. Isso inclui todos os tipos, inclusive as ankle boots. Opte por scarpins ou sandálias para noite e não vai ter erro.

DICAS DE LOOKS PARA CASAMENTOS

 

Kelly Osbourne

Kelly Osbourne

 

 

Renee Zellweger

Renee Zellweger – vestido tomara-que-caia colorido

 

 

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson

 

 

Brittany Robertson

Brittany Robertson – vestido metalizado

 

 

Leighton Meester

Leighton Meester

 

 

Leighton Meester

Leighton Meester – modelo longo

 

 

Anna Wintour

Anna Wintour – vestido com padronagens

 

 

Blake Lively

Blake Lively

 

 

Longo Azul

Vestido longo Azul

Recomendar:

Comente. Compartilhe…